Vida

O ser humano define a si próprio seja cedendo às circunstâncias ou se insurgindo diante delas.
Em outras palavras, o ser humano é, essencialmente, dotado de livre-arbítrio.
Ele não existe simplesmente,
Decide como será sua existência e o que ele se tornará no
momento seguinte.
Somos energia, e toda energia pode ser utilizada para o bem ou para o mal.
O uso de nossa energia interior depende de nós mesmos, de equilíbrio emocional, de nosso autodomínio.
Se irados, nosso interior pode transformar-se numa potente emissão e processamento dessa energia negativa.
Se cedermos à ira nossa vivência tornar-se-á improdutiva, extremamente nociva.
Por que canalizar nossa energia interior para os descaminhos da improdutividade que fatalmente levam ao abismo da existência?
Por que não aproveitá-la de maneira construtiva?
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É não ter medo dos próprios sentimentos e sonhos.
Saber falar de si mesmo. 
Conhecer-se.
Ter coragem para ouvir um "não".
Principalmente dizê-lo quando for preciso. 
Ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro da gente.
Ter maturidade para falar "eu errei".
Ousadia para dizer "me perdoe”.
Sensibilidade para expressar "eu preciso de você".
Capacidade de dizer "eu te amo”
Ser feliz não é ter uma vida perfeita.
É usar as lágrimas para irrigar a tolerância.
As perdas para refinar a paciência.
Os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
É curtir ao máximo esse espetáculo imperdível:
a vida