Nossa vida é sempre uma correria...

Vamos fazendo várias coisas, arrumando outras a fazer e assim vamos indo.

Sempre com pressa, horários, campaínhas, telefones, tudo...

E, assim rolamos nossos dias.

O tempo vai passando e a cada morte de algum parente ou amigo, nos deparamos novamente com essa reflexão à nossa frente...

Vemos , antes dela, as correrias dos familiares em hospitais, UTIs, clínicas e atendendo os telefonemas de todos que, ansiosos, esperam notícias e ouvir sobre melhoras...

De repente, cessa essa correria...

Não precisa mais nada ...

Fica tudo quieto e calmo... São os momentos das despedidas...

Lá fora porém, tudo anda igual, os ônibus fazem barulhos, buzinam, bancos, comércio, supermercados lotados, cachorros que latem, tudo, tudinho normal...

Dentro de nós, um silêncio que ninguém imaginaria...

Porém, logo  depois, por força, tudo volta ao normal...

A vida retoma, obrigatoriamente, o seu ritmo...

Somos levados a entrar no barulho do mundo abandonado o silêncio só nosso.

Isso, a cada vez que entro em contato, me faz pensar no quanto não somos realmente nada, no quanto somos pequenos e no quanto não fazemos falta na engrenagem da vida... Temos o nosso tempo de "rodar" e depois, parar...

Tudo nas famílias se ajeita, tudo segue e prossegue...

Ainda bem que todos têm forças pra levar adiante...

Dentro deles a tristeza existe porém, pouco a pouco, vai sendo substituída por uma saudade enorme, que dá lugar a uma  outra saudade que  já consegue lembrar coisas até engraçadas daquela pessoa que partiu e finalmente ficamos apenas com as boas e doces recordações...

Portanto, temos que ficar bem conscientes e nos dar o devido valor sem, no entanto,  nos imaginar grandes ou melhores do que os outros. 

Tudo acaba e  para nós também acabará o tempo de nossa passagem por aqui...

Tudo isso, para que nos lembremos o  verdadeiro tamanho do nosso Eu...(Chica)


Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 02/11/2008
Código do texto: T1261244
Classificação de conteúdo: seguro