SOS CIDADANIA...SOS AMOR!

Essa é a forma que vejo de chamar à realidade todas as entidades (igrejas) Cristãs evangélicas que se aglomeram disputando espaço nas Regiões distintas de Campinas.

Eu conheço bem as dificuldades presentes no dia a dia na Região do Campo Grande, que faz divisa com Indaiatuba,Monte Mor e Hortolândia, com uma população estimada em mais de 120.000 Habitantes (uma cidade dentro de outra) podendo ser chamada de "dormitório",sem Grandes ,médias e pequenas empresas, somente a Pirelli. O que faz com que seus moradores migrem para outras regiões de Campinas e cidades próximas para trabalharem, deixando para tráz crianças, adolecentes e jovens sob a custódia do "DA FALTA DO QUE FAZER" ou à MARGEM DA LEI.

Conselhos e Conselhos são formados, mas??????? Pra quê afinal?

"CERCAS" SÃO LEVANTADAS EM VOLTA DE CADA INSTITUIÇAO... Onde ninguém sabe, ninguém vê o que estão fazendo.

A participação na vida Politica local é somente INDIVIDUAL, e só nos Pleitos Eletivos é que usam o termo COMUNIDADE, EM COMUM e MEU POVO...

Realmente APOCALÍPTICO. Mas muita coisa poderia ser mudada, a BÍBLIA que usam como referência, podemos observar que na sua maioria se refere no PLURAL...

E agora com a nova reformulação ortográfica com as retiradas de acentos,ífens e tremas, o que à muito tempo a maioria jovem não usam e nem sabem para que servem (agora com a nova linguagem internáutica) Piorou. Acredito ser de grande valia estimular as conjugações de verbos no PLURAL.

Ficaria lindo...Em vez de EU AMO VOCÊ...NÓS AMAMOS VOCÊS!

INDÚSTRIAS venham para a NOSSA REGIÃO!

Hellê Santos.

Texto publicado no Jornal O Pingado da UNESP em 2 de novembro de 2008.