De Olhos Bem Abertos !

"Nada chega ao

cérebro sem

passar

pelos

sentidos" ( autoria : O mundo inteiro sabe disso !!! rs )

Ontem , dia 3/11 fui ao dentista . Nada de grave . Apenas aquilo que se chama ROTINA . O dentista me falou e eu já sabia desde que nasci que temos que ir 2 vezes ao ano, pelo manos ao dentista . Como sou muito intensa em tudo que faço , exagerada ,ás vezes , em vez de 2 , vou 3. E se for 3 eu vou 4 e assim su

cessivamente . Mas , sem neuras... vou consciente ...Não herdei nada de Molière .

Já ouviu falar que o gato dorme com um olho meio aberto ? Que nada !!! Na verdade , ele fecha bem os olhos , mas seus outros canais de percepção continuam bem abertos .

E você fica e trabalha , com os olhos bem abertos ? Sabe a diferença entre sentir-se seguro e estar seguro ?

Pois bem , fiz a minha avaliação no dentista , conversamos muito , saí de lá e passei no Boticário . Na loja ...rs . Precisava comprar um bloqueador solar 30 . O meu está no fim. Volto pra casa , não antes de tomar um sorvete de Pistache . Adoro. Sentei na mesa que fica em frente a uma praça ... Nunca vi tantos pássaros cantando , fazendo a maior "gagunça" rs naquela praça linda ... Pensei em atravessar a rua e procurar um banco e terminar o meu sorvete . Aí me lembrei que passarinho não faz cerimônia e ... preferi não perder o meu sorvete . Voltei para a minha mesinha branca, linda , toda cheia de vasinhos com pequenas flores. O nome é Jô Sorvetes .

Catei o carro e fui direto pra casa . Ao chegar a minha percepção falhou e eu torci o pé (estava de salto) dei um grito , o vizinho veio e me carregou no colo até a minha sala , chamei minha mãe, fui ao ortopedista, estou com umas faixas tipo botinha e mal posso ficar ,muito ,andando ou sentada... Tem que ficar deitada , segundo o Dr. Cabral . Pensei na tal percepção e no estar segura ou sentir-se segura . Comecei a filosofar e a pensar na ciência .

Estar seguro (a) é muito mais que sentir-se seguro (a). É estar atenta , identificando e controlando os riscos de sua atividade ou de seu modo de viver , de forma a reduzir a probabilidade de incidentes e acidentes . Estou falando no campo físico , mas vale para todas as áreas do nosso ser . Emocional , cognitivo , etc...

Desperte o GATO ( o bicho, viu ? ) que dorme em você ! Fique com os olhos bem abertos . 200% atenta aos riscos ao seu redor . Faça um teste e veja como está sua percepção.

ELA sempre nos surpreende ! Eu que o diga rsrsrs

P.S - Zé , pensei em vc viu ? Entre o ortopedista Cabral , preferia

você . Um tremendo ortopedista . O Cabral que não me leia .. rsrs

( by Kalena,2008)