Sobre Vinícius, mais um Anjo...
 
"  A camiseta comprada por Vinícius na sexta-feira para ser usada numa festa com amigos no sábado, acabou utilizada em seu próprio enterro. Ele foi sepultado na manhã de ontem vestindo a blusa da banda preferida, a Fresno." - Trecho retirado da reportagem do Jornal Zero Hora.

Reportagem:
zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp
         Nunca entendi o que nos faz ser humanos perante a dor do outro, que não conhecemos. Somos animais ainda racionais e dependentes uns dos outros, isso nos causa este tipo de sentimento, que de certa forma pode ser considerado hipócrita, mas que na realidade é verdadeiro.
         Quantas Eloás, Isabelas e outros tantos deverão existir, para que nós pessoas, que temos sangue correndo nas veias possamos, para por um momento do dia e refletir em que mundo vivemos e aonde está nosso sentimento todo pela raça humana.
         Hoje meu coração doeu por um desconhecido, por saber que ele detinha o mesmo sentimento por algo em comum entre os meus conhecidos e eu. É estranho que isso tenha mexido comigo, ultimamente meu coração parou de bater, então é difícil.
         Um nome lindo, que me lembra poetas e pessoas que nunca conheci. Um rosto de anjo e muitos desejos que agora foram perdidos, sua vida se foi e o vazio que sinto é tão presente que é como se fosse meu conhecido.
         O me deixa mais comovida é ver diversas pessoas que não são conhecidas dele, se compadecerem da dor dos parentes, me pus nesse grupo, pois já senti a perda de alguém como qualquer pessoa. Mas o seu grande querer é parecido com o meu. Na sua partida ele usou algo que de grande significado, que me deixou de coração apertado.
          Lindo pra mim não foi ver a compaixão e aunião dos fãs, mas ver que os propios idolos desse menino, se compadeceram da dor e resolveram expressar o seu sentimento, com a linda frase: Cuida da gente ai de cima, guri!
         Ninguém não entenderá o porquê escrevi essa crônica, mas ela serviu como um balsamo da dor que ando sentindo há algum tempo. Pois, nem quem me conhece sabe. Como hoje esse aperto tomou meu coração, resolvi deixar minha pequena homenagem a esse menino, que não conheci, mas poderia ter me esbarrado nos orkuts da vida. Enfim, Vinicius, descanse em paz.
        

* Sobre a Morte de Vinicius BertonCello
* Foto do proprio Vinicius, retirado de algum fotolog.
Samara Lopes
Enviado por Samara Lopes em 05/11/2008
Reeditado em 05/11/2008
Código do texto: T1266578
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.