TUDO POR ÁGUA ABAIXO

Literalmente falando, preciso dizer que hoje foi tudo por água abaixo. Não sei exatamente a qual hora da madrugada a chuva começou, no entanto, às seis horas da manhã fui acordada pelo barulho dos trovões e fui tomada por uma terrível sensação de que tudo iria por água abaixo.

Mil planos traçados e idealizados. Como é fácil criar na mente o tempo e o espaço perfeitos, as palavras perfeitas, as pessoas perfeitas e, principalmente, o desfecho perfeito! Entretanto, quase sempre me esqueço que inevitavelmente haverá os imprevistos, que a perfeição não existe e que por maior que seja a tecnologia atual e que digam ser possível fazer a previsão meteorológica com uma mínima probabilidade de erro, ainda não foram capazes de dizer quando tudo irá por água abaixo em nossas vidas.

Talvez, cometi um erro por não ter verificado a meteorologia ontem ou, talvez, nem deveria ter saído de casa quando vi a chuva caindo com cara de que não pararia tão cedo. Assim, poderia ter evitado ensopar meu tênis, minhas meias, minha calça e a minha bolsa, poderia ter evitado este banho de água fria que serviu apenas para esquentar ainda mais minha cabeça com a preocupação de que não há mais tempo, nem para desistir.

Em dias como este, a enxurrada é tão forte que tudo parece ser levado pelas águas. Até mesmo no “Google”, onde se encontra tudo, parece que as águas passaram por ali e carregaram tudo. Justo hoje que precisava daquela citação, daquela definição, daquele estudo, justo hoje que precisava de algumas poucas palavras entre aspas para finalizar estes estágios que estão me enlouquecendo, não encontro mais nada. A água invadiu inclusive o “msn” da minha amiga e impede que permaneça online para me auxiliar. Por sorte, ainda consegue se manter online minha outra amiga, aquela que se molhou junto comigo hoje cedo e viu de perto tudo indo por água abaixo, mas como a chuva levou embora tudo o que estava no “Google” mês passado, ainda não encontramos aquela citação para fundamentar nossas falas. (Por que não anotei???)

As águas levaram tudo! As pessoas com que tento falar pelo telefone e o email que me prometeram enviar há mais de três horas atrás, também foram levados por esta chuva que agora cai leve.

Estive pensando, por que será que a chuva não me levou junto também? Desta forma, fugiria deste turbilhão de sentimentos que se contorcem dentro do meu peito e faz com que eu me contorça junto com eles, sem saber como explicá-los ou, ao menos, controlá-los.

Resta-me esperar, esperar que o vento traga tudo e todos de volta.

Dany Ziroldo
Enviado por Dany Ziroldo em 06/11/2008
Reeditado em 09/01/2009
Código do texto: T1269610
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.