Esse País tão louco!

Hoje o dia não está bom, apesar de estar tudo correndo normalmente comigo sinto uma grande insatisfação. Eu explico: Tenho por hábito ler muitas notícias, assistir telejornais, navegar na Internet, e isso geralmente me deixa enojada, revoltada. Quando esse nojo, essa revolta não se dá pelas notícias sobre os escândalos e corrupção dos políticos, se dá pela violência assustadora, que a mídia mostra, pelas famílias que ficam marcadas por esses atos, que lhes tiram do convívio entes queridos. Assassinatos, assaltos, estupros, balas perdidas, trânsito louco e inconseqüente, sem que nada seja realmente feito para que mudanças aconteçam. Em todos os noticiários, sejam na TV, impresso ou nas páginas eletrônicas, o conteúdo é o mesmo. A violência adentrou até mesmo nas escolas; alunos armados, traficantes disfarçados de estudantes, infiltram-se nas escolas fazendo de muitos jovens estudantes presa fáceis, para o caminho da marginalidade, e não vemos uma ação concreta, para pelo menos minimizar a situação. O país está muito louco, parece estar de cabeça para baixo. Nossos jovens estão perdidos, não aceitam limites, as famílias estão desestruturadas, a Igreja Católica não aceita rever algumas posições radicais, e assim, afasta os fiéis, enquanto outros segmentos que se dizem religiosos se aproveitam da boa fé, da ignorância, do desespero dos fiéis para manipulá-los ao seu bel prazer. A maior parte dos políticos que estão no poder, porque nós os colocamos, há muito já esqueceram o que é moral, ética, decência, honestidade. Preocupam-se apenas em encher os próprios bolsos, através das mais incríveis maracutaias, e os escândalos pipocam, um atrás do outro. Eu me pergunto em que país estamos vivendo, aonde iremos parar. O mais incrível de tudo isso, é que a população parece já estar conformada com esse tipo de coisas, e então, espera...espera...espera...e enquanto espera, recebe a Bolsa Família, assisti o Big Brother feliz da vida, porque afinal das contas esse país tão louco não deixa faltar: "O Pão e O Circo"!

Violeta noturna
Enviado por Violeta noturna em 10/11/2008
Código do texto: T1276303