MEU BARACK OBAMAZINHO

Marque bem esse dia: 04 de novembro de 2008.

O mundo para. As emissoras de TVs se voltam para a eleição do novo presidente dos Estados Unidos.

Eu viajo nas minhas divagações:

- Nossa! É o Super-man?

- Não.

- Um líder espiritual?

- Não.

- Não!!!!!

- Não. É um presidente!

- Ahhhhhhhhh!

Ops.... Voltemos.

Depois dos resultados das eleições.......

Estão todos se sentindo tão íntimos do eleito que, na ânsia de agradar, alguns políticos se atropelam em suas declarações.

Para não falar de político alheio, segundo divulgado no site do Terra, a repórter Nathália Leite, durante o sbt Brasil da quarta-feira do dia 5/11, relatou que o presidente do Brasil disse, em tom de brincadeira, que ”Obama é corinthiano”.

Ainda, segundo essa matéria, “Antes disso, Lula parabenizou o presidente dos Estados Unidos e o povo americano por mostrar que um negro pode se tornar presidente do maior país do mundo e acredita no estreitamento das relações dos EUA com o Brasil, já que 'somos o segundo maior país negro, depois da Nigéria' ”.

Em tempo: Lula torce para o Corinthians.

Ainda bem que nenhum integrante de torcida organizada se manifestou contra ou a favor da citação.

Bem, se formos por essa linha de raciocínio tão “brasileira” do nosso representante maior, teremos nos próximos anos vários Barack Obamazinhos nascidos nos quatro cantos do Brasil. Quiçá do mundo.

E não falo ao acaso não, tenho um sobrinho piauiense famoso: John Kennedy de Moura.

Mas, voltando ao assunto tema.

Em tempos tão conturbados, não há como negar o quê essa eleição representa para o mundo em relação ao preconceito tanto social, quanto de raça e religião.

Barack Obama é filho de negro; nascido na época da maior perseguição racial na América do Norte – somente há 43 anos os negros americanos ganharam o direito de votar – e - segundo rumores que circularam durante sua campanha -, ele é mulçumano.

E, falando do tão idolatrado dinheiro, especialistas financeiros estão dando pulos de alegria com a chegada dessa nova cabeça pensante.

Eu cá coloco minhas tranças de molho - já que não tenho barba.

Graças a Deus!

Diante de todos esses acontecimentos, não posso evitar de lembrar um dos exemplos citados no Velho Testamento, quando o povo escolheu ter um “herói”.

No caso, o povo acreditou que ter um rei era melhor que servir a Deus. Em resposta, Deus lhes deu Saul.

Eita! Quem conhece as escrituras sabe o resto da história.

Um grande beijo e Viva o rei.... ops.... Obama

Etelvina de Oliveira
Enviado por Etelvina de Oliveira em 11/11/2008
Reeditado em 11/11/2008
Código do texto: T1277687
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.