Proibido Ser Feliz*
 
Adj.
 1.        Cuja utilização não é permitida pela lei; ilegal, ilícito.
 2.        Defeso; interdito.
 
 
               Nunca idade no papel quis dizer algo. Somos mulheres doidas e santas, acima de tudo pessoas, que entoam o hino desarmonioso de uma vida que julgamos ser feliz. Há quem seja feliz, mas há os que não sabem nem ao menos fingir, sendo presos a personificação de que ser algo inanimado será algo completamente singular.
               O plurarismo de nossas inspirações são mais que uma forma de plágio, mas a somátoria de um mesmo ideal, que muitas mais muitas vezes, são disvirtuadas pelo que julgamos ser “respostas a altura das acusações” que nos foram posta. A revolução poetica do grito juvenil, mal arquitetado por hormônios desregulados.
               Santa nostalgia, que nos faz por segundos de horas felizes, ao ficarmos presos ao sentimentos que um dia fomos contemplados. A velha história do consórcio da vida bandida, que pagamos em rigorosas prestações. Os juros serão acrescidos, dependendo exclusivamente de “quem” realmente está investindo no produto e na qualidade dele.
               Não manchemos o vão inspirador momento poetico, nos disfarcando em pele branca de cordeiro, onde lá se esconde uma raposa ferina e doente na perseguição de sua presa. O final nem sempre será de contos de fadas, mas alguns de certa forma serão dignos de uma bela poça de sangue, regado ao frondoso punhal rebuscado na fina carne do sentimento que lhe fora por outrora devotada.
               Quer sejamos o que sejamos. Eu já fui proibida de ser feliz, e você? Acredito que sim. Nós que pregamos ideais, leis, promessas e carregamos as 20 tabuas da boa conduta deveriamos dá exemplo. Mas, oras meu caro leitor, somos humanos demais para querer que alguem nos aguente por mais de duas horas lástimando nossa feliz vida.       O mundo que agora nos envelhece, nos permite de proibirmos ser feliz por conta da revolução desmedida. Não temos mais o mesmo ideal, apenas lembranças que será posta como carne exposta para secar, ao fim de ser tecida em um longo manto de vida que uma pode ser proibida de ser feliz.
Samara Lopes
Enviado por Samara Lopes em 13/11/2008
Código do texto: T1282249
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.