DEU NO NEW YORK TIMES

QUEM LEU o New York Times semana passada levou um susto;mas,um susto benéfico.

As manchetes só traziam boas noticias.a manchete principal,em letras garrafais,era:ACABOU A GUERRA NO IRAQUE.

Logo seguida das outras,não menos boas:Bush julgado por crimes de guerra!

Condolezza Rice se desculpa com os americanos e confessa o que todos já sabiam:o governo americano já sabia que Sadam Hussein não tinha armas nucleares;e,devia estar certo disso,já que foi a CIA que treinou,armou e sustentou Sadam,enquanto ele era necessário aos States.

E,continuamos:A universidade de Harvard está fechando sua escola de negócios,de onde saem  os falcões capitalistas,porque os jovens ianques agora,só querem paz e amor e ajudar os países pobres a crescer e prosperar.

Claro que logo ,logo-que pena!-os americanos descobriram a farsa.O jornal era um “fake”.

Jovens estudantes conseguiram criar um clone do vetusto jornal,para o que gastaram 100.000 dólares,dinheiro adquirido com doações através da Internet(que nem Obama.)Foram ajudados,na edição,por jornalistas conhecidos e professores de Universidades.Colocaram á venda 25.000 exemplares,hoje disputados a tapa,por colecionadores.Um exemplar chegou a custar U.S25.

Isso mostra que os “ordinary peoples”,os John,as Mary e até o Joe,The Plumber,símbolo da campanha republicana,querem mesmo é ter o direito de ler boas noticias,nos jornais,em lugar do miserê nosso de cada dia.

E que estão de saco cheio de guerras,conquistas,invasões,conversa prá boi dormir,republicanos ET caterva.

Lamentei muito não conseguir esta edição;meu marido pediu a uma sobrinha que trabalha em Washington,mas,já estava esgotado. Porém,as camisas com a cara e os dizeres da campanha de Obama,essas já estão a caminho.

 

Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 14/11/2008
Código do texto: T1282777
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.