Escolhas

Tenho pensado muito no comportamento alheio, e no meu também claro.

Tenho ouvido muito falar das escolhas que fazemos todos os dias, coincidência talvez...dúvido, não acredito em coincidências.

Todos os dias escolhemos o que vestir, o que comer e não prestamos atenção nas escolhas das nossas atitudes.

Escolhemos cada atitude, ou então escolhemos não ter atitudes.

Escolhemos sorrir, ou ficar de mau humor.E vamos combinar, escolher ficar de mau humor dispende muito mais energia.

Escolhemos namorar, ou ficar sozinhos. Eu escolho namorar sempre...meu marido, meus filhos, meus sonhos.

Escolhemos viver, ou então arrastar nossos dias pelo resto da vida. Para essas pessoas, um peso a mais , pois estão cometendo suicídio, tomando pequenas doses diárias de veneno, veladamente.

Tenho uma pessoa próxima, que aos meus olhos escolheu viver sempre, se movimentar sempre. Não sei precisar o tempo, mas passou por um acidente com uma lesão séria na coluna e superou, uma cirurgia no coração e superou, um cancêr na tiroíde, que com certeza vai superar. Percebem a escolha que essa pessoa faz.

Bom, quanto a mim, escolho crescer sempre, aprender sempre, superar meus medos e neuroses sempre, observar sempre.

Observar também é tudo de interessante, podemos descobrir muitas coisas...Mas essa já é outra conversa...pra outro dia...que eu ainda vou escolher.

Patie
Enviado por Patie em 14/11/2008
Reeditado em 15/11/2008
Código do texto: T1283705