EU SÓ QUERIA OUVIR MINHAS MÚSICAS...

 

   Sabe esses dias em que você está super-cansado ? Que dormiu mal, o chefe te perturbou o dia inteiro no escritório , que faltou luz na hora do almoço e que você teve que subir escadas para começar a segunda parte do expediente ?

   Pois é, hoje foi um desses dias. Teve também aquele recado da patroa de que o freezer enguiçou e que só poderia ser consertado no dia seguinte. Por conta disso, a minha meia dúzia de garrafinhas de cerveja teriam que ficar fora da geladeira. Mas pra que se preocupar ? Eram só meia dúzia de garrafinhas de cerveja

   Pois é, isso também aconteceu de verdade. O consolo é que finalmente os relógios marcaram dezoito horas e portanto, nada mais justo que pegar o paletó, apagar as luzes da minha sala , enfrentar a pequena fila do elevador e ir pra casa.

   Recusei um convite para tomar só uma tulipinha e chope pois o que queria mesmo era ir prá casa, tomar um bom banho, assistir ao Jornal Nacional, beliscar alguma coisa e cair na cama para dormir direto, sem escalas, sem intervalos, de preferência sem sonhar com nada que pudesse me incomodar no dia seguinte.

   Só que antes de poder realizar tudo isso tinha que pegar o carro no estacionamento, pagar a diária, enfrentar uma via expressa que está sempre engarrafada para então, com a graça de Deus, chegar em casa sem nenhum problema.

   Mas não aconteceu exatamente assim. Apesar de não ser um grande problema, não tive dinheiro trocado para pagar a despesa do estacionamento e o jeito foi sair do carro, assinar um vale e me comprometer que pagaria a despesa no dia seguinte. Entrei novamente na fila para sair do estacionamento e finalmente, me dirigi ao mesmo engarrafamento de sempre até chegar a tal via expressa, que de expressa só tem o nome.

   Como sempre, aquela hora, um brutal engarrafamento. Como já estava acostumado, não estranhei e fiz o que sempre faço, quer dizer , liguei o rádio e sintonizei um ponto qualquer da FM, sendo que a intenção era a de ouvir uma música suave, um clássico ou um instrumental, de preferência.

   Na primeira estação que sintonizei quem estava cantando um de seus fantásticos sucessos era a Kelly Key. Sucessos !!! Insisti na procura de uma música decente e não encontrei nada que me agradasse. Para quem num outro dia , preso no habitual engarrafamento ouvia Something, ouvir funks, pagodes e a Kelly Key, era realmente um grande castigo.

   Depois de muito penar, de levar uma ou duas fechadas, finalmente cheguei ao meu condomínio. Entrar não é bem o termo. O portão automático estava enguiçado e portanto, tive que esperar o vigia sair da cabine, me cumprimentar e contar que sua cadelinha tinha dado cria a sete filhotinhos, além de me forçar a aceitar um deles . Custei a convencê-lo de que não queria filhotes e sim uma cerveja gelada.

   Finalmente, abri o portão da minha garagem. Entrei e tropecei em algo que se movia desajeitadamente na minha direção. Era uma tartaruga. Pois é, aqui em casa tem uma tartaruga que eu suponho que seja uma fêmea. O pior é que o animalzinho foi batizado pela minha filha com o nome de Paulinho. Portanto, alguém pode acreditar que depois de enfrentar um engarrafamento, encontrar o portão automático do condomínio enguiçado, ter um trabalhão danado para convencer o vigia que não queria um filhote recém nascido, abrir o portão e tropeçar uma tartaruga chamada Paulinho?

   Mas, apesar de tudo, consegui abrir a porta da sala de visitas sem nenhuma surpresa. Luzes apagadas e completo silêncio. A patroa tinha saído. Não deve ter ido longe pensei, então, vou aproveitar para tomar um bom banho, beliscar alguma coisa, tirar um cochilo no sofá da sala, talvez nem assista ao Jornal Nacional e quando a patroa chegar, aviso que só vou jantar uma saladinha de alface e tomate e vou direto para cama.

   No exato momento em que acabei de pensar na palavra cama, o telefone tocou uma, duas, três, quatro vezes. Resolvi atender e quem era ? A patroa, ligando do supermercado. Ela estava felicíssima por eu já ter chegado, pois assim poderia encontrá-la no estacionamento. Perguntei se ainda ia demorar e ela prontamente respondeu que já estava embalando as compras.

   Sabem aqueles dias em que você quer chegar em casa , tomar um banho, beliscar alguma coisa, assistir ao Jornal Nacional e depois ir direto para cama ? Pois é. Este não estava sendo um desses dias. Tirei o carro da garagem, desta vez olhando com toda atenção onde é que o Paulinho tinha se metido e fui buscar a patroa e as compras no super mercado.

   Até a poeira aqui de casa sabe o quanto eu gosto de supermercados. Voltamos pra casa, descarreguei as compras, atendendo a pedidos e ameaças veladas ajudei a guardar tudo nos armários e na geladeira. Por falar em geladeira, é claro que ali não encontrei nenhuma cerveja.

   Mas eu ainda poderia tomar um banho, beliscar alguma coisa e pensando bem, deitar no sofá da sala, assistir ao Jornal Nacional e antes de dormir, escutar umas duas ou três músicas preferidas. Consegui tomar banho, beliscar alguma coisa, escolher as músicas que queria ouvir, pois o Jornal Nacional já tinha acabado e quando me preparava para deitar no sofá, o telefone tocou.

   Era um vizinho chato me perguntando se eu tinha alguma receita nova de caipirinha. Sugeri para que ele misturasse suco de manga com cachaça e açúcar. Ele agradeceu e insistiu para que eu fosse a sua casa experimentar o novo drinque. Delicadamente recusei, afirmando que tinha acabado de chegar do trabalho e que ainda não tinha jantado.

   Ele me disse que era uma enorme coincidência pois, a mulher dele também não tinha preparado nada para o jantar e ele acabara de encomendar uma pizza gigante. Aceitei o convite, comi a pizza, tomei dois copos de cerveja e alegando uma enorme dor de cabeça, voltei para o meu sofá.

   Meu plano era ligar o som, escutar algumas músicas e pegar no sono. O telefone tocou de novo. Era minha cunhada querendo falar com a patroa. As duas falam muito alto e portanto, não tive como cochilar no sofá. Liguei a TV mas minha mulher reclamou que o som estava incomodando a conversa dela.

   De tudo que tinha planejado só consegui ir mais cedo para meu quarto. E olha, eu só queria escutar minhas músicas......

 

                    **************




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 15/11/2008
Reeditado em 05/02/2013
Código do texto: T1285630
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.