Panorama da vida
 
            Consciência tola e banal, somos seres humanos hipocritas que não fazemos nada pelo outro, quando vemos eles sofrendo por coisas que não somam nada em nossa lata existência. O lixo cósmico no entope as veias já furadas em embaladas de papel celofane do mais alto grau de pureza.
            A biodiversidade virou moda, mas a utopia ainda continua a propagar que somos bons mesmo que nossa vida nos prove o contrario. Os poucos que somos, nada podem fazer, mas, o muito que não somos fazemos o que não deveriamos fazer.
            Seres completamente racionais, que dizem ter sapiência. Mas aonde vai toda essa sapiência se somos nós que mesmo destruimos o mundo que vivemos? Fazemos nossa parte, fingimos ser hipocritas sobre as calotas polares, sobre a camada de ozônio e sobre a amazônia. Pensamos no materialismo, o que nos convém ainda é o rege nossa vida, que segue o perfil do panorama.
            A vida simplesmente é a chama que nos deve guiar, mas ainda pensamos ser tão fora do mundo que ao pararmos e pensarmos sobre esse panorama, nada vai adiantar. Tudo o que será falado, não irá abalar o coração petrificado das pessoas que ainda mantem essa chama apagada.
            O panorama da vida, este que se faz pelo fiasco do capitalismo ao falso socialismo pregado. Somos todos um só pertencente ao mundo que é uma grande fatia de pizza. Aos nossos caixões, não haverão gavetas e as cores que você ver, não é a mesma que eu enxergo.
            Mais, ainda haverá a esperança contida no olho da criança, que mesmo já tendo perdido a esperança, é criança. Sua pureza move o mundo, mesmo que a tentem corremper. A força da vida, haver se manter... Aprenda enxergar o seu panorama.
Samara Lopes
Enviado por Samara Lopes em 16/11/2008
Código do texto: T1286351
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.