Paz, em primeiro lugar...


Há exatamente dez anos atrás meu maior sonho era vir para a cidade onde moro hoje.
Precisava de paz, de um lugar melhor para criar meus filhos, onde eu poderia ter tempo para eles, pois morar na capital não deixava que eu me aproximasse mais de meus filhos e lhes desse o carinho que precisavam, pois praticamente sempre lutei sozinha por eles...
Morar na Capital, é uma luta árdua, incansável e eu me definhava ali, porque tudo era mais difícil, mais corrido, mais cansativo, onde os finais de semana eram apenas para colocar as coisas em ordem e nada mais. O cansaço e a rotina eram sempre o mesmo e nunca via meios de mudar essa situação, por mais que tentasse, por mais que eu lutasse.
Enfim há sete anos e meio atrás, senti uma força que não sabia de onde vinha, só sabia que precisava mudar essa situação urgentemente, antes que eu acabasse enlouquecendo nessa cidade de gigantes. E unida de força e coragem, mudei-me para a cidade que tanto queria viver e criar meus filhos melhor. Uma decisão que dependia somente de mim e eu não sabia o que me segurava tanto a capital.
Nesta cidade onde moro hoje, não pense que eu tinha parentes, não!
Tinha somente uma conhecida que vim visitar em um feriado, onde me encantei pela cidade...
Vim para Garça sem lenço nem documento, somente com a certeza que estava fazendo o certo.
Uma cidade pacata que quase não se tem o que fazer, porém as poucas coisas que eu buscava era nela que eu encontraria.
Considerada a melhor água tratada de São Paulo, onde eu poderia trabalhar sossegada, sem perder tempo no transito, pois aqui o pessoal nem sabe o que significa. Sem enchentes, pois as ruas são cuidadas e limpas; cidade onde o verde é verdadeiramente verde.
O vir com a cara e a coragem foi meu impulso, pois nem emprego eu tinha para que viesse para cá que me garantisse permanecer.
Em minha primeira semana nesta cidade passei currículos em todos os lugares possíveis e na segunda semana já estava empregada.
Saia do serviço as 18h00min (não porque queria sair correndo e sim porque são as regras das empresas) e 18h15min no máximo já me encontrava  (me encontro) em casa, para curtir melhor os meus. Tudo como eu sempre sonhava um dia...
Eu queria muito pouco e isso eu consegui, mas com minha própria força de vontade, onde meu querer falou mais alto e se realizou.
Nesta crônica apenas quero dizer o seguinte: O impossível somente existe na mente dos acomodados e seja lá qual for seu sonho, nunca desista dele, pois ele pode acontecer, seja lá o que for, você pode, você consegue. Se Deus só quer o melhor para você, aja, siga sempre em frente e atinja, alcance seus objetivos e depois de alcançados, crie outros e busque, vá atrás, você merece ser feliz e para tudo estar bem quem tem que estar bem primeiro é você mesmo...
Paz completa ninguém consegue, mas realizar seus sonhos e ser um pouquinho feliz por isso você consegue...
Nunca desanime, nunca desista, nunca se dê por vencido...


Aqui nesta crônica apresento aos meus amigos, a força que me impulsionou a agir...
Meus queridos filhotes, que tanto
amo:
  

Essência de Tempestade
Enviado por Essência de Tempestade em 16/11/2008
Reeditado em 16/11/2008
Código do texto: T1287097
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.