img236/4676/dordeamorui0.jpg

 

QUERO A MINHA VIDA...DE NOVO!

 

Se me fosse permitido escolher que vida eu teria, em uma próxima existência – se é que ela existe – não tenho dúvidas que eu escolheria a minha, essa mesma de que disponho, cheia de altos e baixos, de sobressaltos e surpresas, agradáveis ou não, mas ela, com certeza.

 

Se pudesse vivenciar tudo novamente, certo é que pediria a Deus – ou quem quer que governe nossos destinos – o mesmo corpo em um espírito um pouco mais evoluído. A mesma vida, desprovida de riquezas porém exuberante em sabor. Queria a mesma bagagem de mão da qual me disponho, em minhas idas e vindas, nascer na mesma família, viver nos mesmos ambientes e conquistar os mesmos amigos.

 

Apenas pediria que o Senhor me livrasse daqueles muito difíceis, pois não sei se viria com a mesma disposição de suportá-los, novamente! E, caso eu tenha sido um fardo muito pesado para eles, na mesma medida, as coisas se equilibrariam e não teríamos que nos tolerarmos, consequentemente, nossas vidas seriam tão mais leves, quanto nossos pecados mútuos.

 

Queria poder admirar o mesmo horizonte azul, voar pelos mesmos ares da minha imaginação, colher os frutos de minha fantasia. O meu Eu é soberano, mutável – mas intransferível. Iria prevalecer-me de minhas mesmas vontades e, quem sabe, fossem-me dadas, novamente, as oportunidades que, por ventura, eu tenha desperdiçado, pela minha ignorância ou incapacidade de percebê-las. Todos temos direito a uma segunda chance e, ai de mim se a deixasse passar em branco, mais uma vez! Seria a última e iria lamentar depois.

 

Eu viria, então, com a capacidade de perdoar, muito mais acentuada em mim, pela própria passagem de uma existência a outra e, talvez, esse ato não me custasse tanto! Eu procuraria viver as mesmas ilusões e desilusões amorosas, as mesmas paixões, mas estaria mais atenta e menos sensível ao poder que o outro exerceria sobre mim. Não me deixaria levar tão facilmente pelos ditames de meu coração abobalhado.

 

Ah! Se eu pudesse pedir outra vida... eu pediria esta que tenho! Com nova funilaria e tecnologia mais avançada, mas com a mesma estrutura que encobre meus sentimentos! Quero ser eu mesma, sem arrependimentos, sem mágoas e ressentimentos que, em uma única existência, talvez, não se consiga dublar todos os males que acompanham nossa vida.

Todos temos direito a uma segunda chance! Eu quero a minha...

 

 img394/8374/barra49tg6.gif

 Muita luz e poesia
                     na vida de todos
                                   os meus amigos...
                                           ~~~**Milla**~~~