Eu

Sônia, 49 anos, diretora de escola, mãe da Isabela e do Bruno. Fui casada durante muitos anos e hoje eu e ele nos respeitamos mais do que quando vivíamos juntos. Sou descendente de italianos por todos os lados e todos os poros, com o biotipo peculiar, ombros largos, loira (original e agora mudando de tons), olhos verdes. Uma mulher que se olha ao espelho e pensa: Vai ser bonita e inteligente lá no raio que o parta! Falo bastante, gesticulo mais ainda. Mania eu tenho de falar ao telefone e ir rabiscando, então sempre preciso de papel e caneta por perto. Durmo 5 horas por noite, no máximo. Caminho bastante e gosto de movimento. Dançar, visitar museus, ir a shows. Gosto de música boa, sem preconceitos de ritmos ou gêneros. Além de me meter a mostrar meus textos por aqui, tenho um blog e tenho ido cantar em karaokês. Beber não é meu forte, não me sinto bem (eu tentei), portanto, em barzinhos peço coca-diet ou uma água de coco. Sou uma mulher vaidosa, um dos meus maiores pecados. Gosto de comprar roupas, sapatos, bijus, não saio sem baton nem para ir ao portão e adoro fazer escova nos meus cabelos, que estão no comprimento dos ombros. Adoro minhas unhas e pés também, curto cuidar deles. Romântica incorrigível, não desisto de conversar com as pessoas e olhar para a vida, com um olhar de quem não desiste de ser feliz. Apesar de estar quase 100% acostumada a viver sozinha, ainda imagino um companheiro para conversar, em todas as horas e em todos os horários, para curtir os museus que costumo visitar, para viajar e para amar e fico tentando equalizar e resolver essa questão. Profissionalmente, acabei de ser aprovada em mais um concurso da Secretaria de Educação, para o cargo de Supervisor de Ensino, e devo ser chamada no próximo ano. Não penso nunca parar de trabalhar, porém meu limite é de 8 horas por dia. Passando disso fico meio contrariada, pois acho que o ser humano precisa de lazer e de descanso, tanto quanto do trabalho. O Recanto tem sido uma companhia pra mim desde o mês de julho e tem me dado muita alegria.

Sônia Casalotti
Enviado por Sônia Casalotti em 19/11/2008
Código do texto: T1291774