FIZ UM CORAÇÃO PULSAR...

DISQUE 0800... OPÇÃO 3

Ontem eu tinha um problema e precisava tratar com a empresa onde tenho um convênio de saúde. E fazendo um contato por email (o que já é frio), descobri que sou apenas um número.

Só que eu não quero ser tratado como tal. E remeti à pessoa que me indicou o 0800, opção 3, uma resposta um tanto quanto inusitada (para ela). Dizendo que eu era uma pessoa e queria ser tratado como tal. Em anexo encaminhei dois poemas: “Modificando multidões” e “sorrisos e esperança”. Ao que ela agora mais simpática e dizendo-se tocada, respondeu que iria fazer uma exceção e providenciar minha troca de endereço, mas que eu tinha que mandar n. de registro, CPF, carteira de identidade, nome da mãe, etc. E eu respondi não se preocupe querida. Já providenciei tudo isto e eles me remeteram a você só para emitir um boleto de pagamento enviado para o endereço anterior, em outra cidade.

É que estava me incomodando o fato de virtualmente ser tão frio o relacionamento com uma pessoa que reage como se fosse uma máquina. Acho que no fundo eu queria ter certeza de que não estava tratando com um robô.

Aí eu disse a ela: Tudo já foi providenciado. Eu só não queria ser tratado como um número e tratar você como uma opção de um menu.

Fiquei contente por ter, de alguma forma tocado seu coração Fabíola. Sou um poeta e desculpe-me a impertinência, em ter alterado a rotina de sua vida... Mas de qualquer forma percebi que você não é virtual. Tem um coração. É humana e bastante sensível e até tem um lindo nome.

Obrigado! considere-me um amigo...

Agora já estava sentindo como se meu teclado não fizesse somente tic-tic-tic... Mas também parecia responder do outro lado a batida de um coração...

Assim remeti a ela mais um poema “As lições que a vida ensina”. E estou esperando uma nova resposta como alguém que está sozinho, em um mundo destituído de outros seres e procura um ser humano para lhe fazer companhia...

É triste, mas é verdade. Esta tal globalização e a vida nas grande cidades estão transformando as pessoas em quase autômatos.

E mesmo numa época destas onde já se enfeitam as vitrines, portas e jardins para o natal, as pessoas continuam contando o dinheiro que têm na carteira, no banco, as suas posses, ou que número é você?

Vamos aumentar o número de seres humanos que têm sentimentos, amor no coração, no olhar e nas palavras, vamos multiplicar o amor no mundo e fazer as pessoas não ter medo uns dos outros e acreditar que podemos construir um mundo melhor...

Acho que minha mágica começou a funcionar. Um coração já pulsa...

MÁRIO FEIJÓ
Enviado por MÁRIO FEIJÓ em 20/11/2008
Reeditado em 12/04/2013
Código do texto: T1293138
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.