RECEITA DE CAMARÃO VG REGADO A WHISKY
 
Dia desses o meu amigo Alexandre Araújo, sem querer, me colocou numa saia justa (e olha que eu, com minhas pernas roliças, não fico nada bem em nenhuma delas!), publicando na coluna social do Caderno Norte Noroeste de A Gazeta, que eu recebera amigos com pratos à base de camarões VG e oferecera como sobremesa bolo suíço de “comer de joelhos e pedir bis”! Imagine só eu saindo em coluna social... De repente eu me senti igualzinha às “lindinhas e poderosas” que freqüentam esses espaços. Um luxo!
Fiquei agradecida a ele por não ter contado para ninguém que eu fora apenas cozinheira e anfitriã, já que o jantar custou “míseros” R$30,00 a cada um. Ocorre que sem saber disso, muita gente que eu adoro e não foi convidada deve ter ficado danada da vida comigo e pensado: Aquela goooorda comilona nem me convidou! (meu irmão Neolúcio foi um deles!). Uai! Eu nem podia: o evento envolvia apenas o Diretor, Assessores e os Coordenadores de cursos da Faculdade Pitágoras de Linhares.
De fato, eu gosto de cozinhar e acho que o faço razoavelmente bem. Minhas especialidades são as que servi naquela noite: camarão VG a Norma Astréa ( Beeeesta!!!), arroz branco, medalhões de mignon ao molho madeira, arroz piemontese com gorgonzola, pavê de creme e chocolate, pavê de morangos e torta de amendoim.
Para aqueles que desejam uma receita chique para se servir a quem se odeia (o que não foi o caso do recente jantar que preparei), apresento a RECEITA DE CAMARÃO VG REGADO A WHISKY.
INGREDIENTES:
1 garrafa de whisky (do bom, claro!) Johnnie Walker Blue Label ou Crown Royal XR... 06 kg (a quantidade é importante para o efeito desejado) de camarão VG, limão, sal, alho, tomate, cebola branca, cebolinha e coentro a gosto, 150 ml de azeite extra virgem, papel alumínio para cobrir e 01 kg de nozes descascadas.
 
MODO DE PREPARAR:
Pegue um camarão, arranque a cabeçorra e com uma faca corte a sua barriga, e retire a casca e a tripa. Sirva-se de um gole de whisky. Pegue outro camarão arranque também a cabeçorra e com uma faca corte também a sua barriga, retirando casca e tripa. Pegue mais um camarão e repita o mesmo procedimento. A cada três camarões, tome três boas goladas de whisky. Quando terminar, coloque-os em uma assadeira besuntada com azeite, tempere-os com um pouquinho de sal, suco de dois limões e um cálice de whisky. Cubra-os com papel alumínio e aguarde que eles domem costo, gomendo um bouco de nozes e bebendo outros coles diretamente da carrafa.
 
Lafe os domates, retire as zementes e gorte em gubinhos pem bequenininhos, gorte a zebola pranca em gubinhos dambém, bique a zebolinha e o cruento. À parte, vrite o gara...ooops, digo, alho com asseite de olifa. Xogue tudo por cima dos vrutos do mar que vicaram na azadeira.  Axuste o terbostato do vorno a 120º e debois de uns finte binutos, pote para assassinar, digu, azar as lacostas, gobertas cum babel alubínio.
 
Enquanto esbeeeera uma beia hora o bicho gozer(?), goser(?) (sei lá, gozinhar, xente!); zente numa gadeeeira, sirfa-se de uoooooooootra colada de... finho (?) e deixa o vilho da buta do beroá no vorno por umas 4 horas. Fai gomendo nozes e domando uas coladas di... cerfexa (?), enquanto esbera.
 
Tente dirar a disgrama da lula do vorno, bais cuidado pra num guemar a bão cum a borra da azadeira qui fai tá belando! Se os beixes esdiverem crus, bande mais uma tose de gachaça (?) pra dentro e esbere bais um boquinho.
 
Dente, ti novo, dirar o sagana do bolvo do vorno. Se ele gair no jão, limpe o vilho da buta com o bano de jão mesmo e pota numa pandeja ou qualquer outra borra e voda-se!!, Avinal, cê num fai sê pesta de gomer esse ropalo, vaaai?
 
bronto! É só serfir o dugunaré!!
 
 
P.S. Se você não entendeu parte da receita, use o seguinte dicionário: p=b/ b=p/ m=b/ c=g/ g=c/ f=v/ v=f/ ss ou s=z/ z= s ou ss/ d=t/ t=d/ j=x,ch/ x,ch=j
NORMA ASTRÉA
Enviado por NORMA ASTRÉA em 20/11/2008
Reeditado em 09/08/2022
Código do texto: T1293719
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.