Último desejo....

Ontem, meu filho chegou em casa e me perguntou qual seria meu último desejo se tivesse apenas um dia para viver. Fiquei alguns minutos pensando, o útimo desejo, apenas um... E na minha desvairada vontade de dar tudo e receber tudo, viu-me vivendo um lindo sonho de amor.

Mas como há em mim mais do que sonhos de amor, acordei engajada. Com toda plenitude, pensei nas crianças de rua , desejando que estivessem abrigadas, todos os negros pudessem ter o respeito e reconhecimento merecido, pensei na Etiópia, na fome, na guerra, na violência e, desejei que todos os homens tivessem como meta a salvação da vida.

Meu filho disse-me…: ___Mãe isso é uma utopia. Eu respondi:

__ O que fazer se sou uma sonhadora? Se carrego o sentimento do mundo. E é este sentimento que me faz estar viva. Sei que faço pouco, muito pouco e sei que somos poucos a sonhar com um projeto de um mundo mais humano. Mas sei que sonho somado a outro sonho torna-se realidade. Não deixo de alimentar-me com a esperança. Continuo acreditando que muitos outros ainda se conscientizarão, o Mundo será um Canteiro de paz, amor e flores.

Meu menino ficou calado, depois comentou: __Mãe você tem razão,

podemos sonhar e transformar. E para você não tem nenhum desejo?

Pensei naquele amor selvagem, amor azul que toda mulher sonha e

acabei confessando: Gostaria de morrer de amor, morrer por amor, morrer depois de um belo (com o perdão da palavra) sexo selvagem, morrer saciada, exausta, suada, morrer de amor. Tem coisa melhor nesse mundo? Também sou filha de Deus.

Pensei na rainha de copas do Edson, ela cortaria minha cabeça, depois de ouvir essa bobagem.

Meu filho riu, e não pode conter as palavras: __Mãe você é maluquinha, mas é adorável.

Eu lhe devolvi a pergunta, ele queria gritar seu desejo, com toda a testosterona de um garoto de dezessete anos:

__Mãe não quero morrer ainda, quero amar, sonhar, viajar, namorar, namorar, ter uma profissão para poder ajudar as pessoas e o mundo,

quero viver em paz, confiar nas pessoas e caminhar por um mundo sem preconceitos. Depois eu penso no meu último desejo. Mas desejo nesse momento, ter uma namorada, para passar o Natal com ela.

E continuamos rindo, sem saber do que, rindo...