Eu Acredito em 2009 e Você?

Mais um dia, mais um mês, mais um ano se acaba...

Fiz e faço planos e nem todos eles se cumprem,

Mas nem por isso permito-me deixar de sonhar,

De imaginar um mundo melhor, sem injustiças, guerras e diferenças.

Utopia? Pode até ser...

Mas assim como eu você também acredita que tudo pode mudar e para melhor.

Somos brasileiros e irreversivelmente otimistas e que Deus nos conserve assim.

A data propicia interrogações interiores, buscas das respostas que muitas das vezes Conhecemos, mas fazemos de conta que não...

Refúgio para nossas almas fatigadas pela incoerência dos acontecimentos mundiais.

A mídia nos assola diariamente com tragédias que nos fazem perceber o quanto somos felizardos, e o quanto são pequenas as nossas próprias tragédias internas.

Desejo do fundo do coração um 2009 mais pacífico, aonde o amor não seja desculpa para crimes bárbaros e que a guerra não seja usada como artifício para se encontrar a paz, afinal ainda existe esperança, pois se um país tradicionalmente racista elege um presidente negro é porque algo está mudando e para melhor, já conseguimos enxergar através das aparências e isso é um grande passo para um novo ano com muito mais expectativas de que o ano venha a ser realmente e literalmente um ano novo, um ano passado a limpo, um ano de novos horizontes.

Façamos cada um de nós a nossa parte para promover a mudança não de ano, mais da maneira de ver os episódios que fazem a nossa vida.

Não esqueçamos o passado, pois ele com certeza contribuiu muito com o hoje, mas podemos mais ainda, podemos tudo, basta crer que juntos, unidos no amor fraterno somos capazes de uma revolução igualitária.

Não se permita deixar se sonhar tenha fé... Tudo há de melhorar para mim, para você, para nós...

Eu creio, e você?