UM TIQUINHO DA MINHA CIDADE.

EU te gosto tanto e

não falo de você...

ingrata, não ??? (kalena)

Refletindo sobre isso , outro dia , eu pensei em falar um tiquinho da minha cidade. Ela é tão linda , e ao mesmo tempo tão complicada com seus 650 mil habitantes . É isso , que faz ,o seu charme.

Ela já foi tida como a Califòrnia Brasileira . Será que não foi um pouco de exagero ? Eu mesma respondo que não, porque é tão promissora , é tão alvissareira , é tão ela mesma que se parece ,sim ,com a California (USA) . É a cidade do comércio , das poucas indústrias , das muitas usinas , das muitas festas , da vida noturna invejável . Os PUBS daqui , fazem inveja aos de Londres . Restaurantes chiquésimos.

Mas , vou me deter num parque ... Um parque dentro da cidade . Um parque do verde . Um parque do encantamento. É um parque irretocável ! Tudo nele é maravilhoso , com raríssimas exceções . Por exemplo : faltam árvores frutíferas . Mas de resto , as árvores nativas são impressionantes . Elas nascem nas pedras da antiga pedreira ( na pedreira é que se arquitetaram a feitura do parque) . Isso nos faz´pensar sobre a luta da vida pela vida . As ruas do parque são perfeitas. Qualquer pessoa , mesmo com algumas dificuldades , pode andar por todo o parque sem medo de cair ou sofrer um escorregão. AS flores são tão lindas e coloridas que faz inveja ao arco-iris . Não existe um só cantinho onde não tenha ,nem que seja, uma só florzinha : roxa, violeta , rosa ou amarela ... É tudo muito bem cuidado . Muito limpo , nada de jogar porcarias , lixos na rua ou em outro lugar, ás escondidas . Ele me lembra o Parque Nacional da Argentina , que foi um dos mais lindos e limpos que eu já vi. Incrível , parece mágica. Com tantas árvores a gente não vê folhas no chão.

Que bom tudo isso . Ficará um belo legado para as gerações futuras e as que estão aqui , podem usar e abusar... bom, abusar com moderação. Depois desse convencimento todo , vou parando. O leitor pode começar a bocejar ... afinal a cidade não é dele ... rsrs e também porque eu falei que falaria um só tiquinho dela . E esse tiquinho já venceu . LE CHAIM , minha bela Ribeirão Preto .

Le CHAIN my Queen !!!

( By Kalena,2008)