Barack Obama, um oferecimento de...

A cria da propaganda...

Como tudo que se move, rasteja, come e defeca sobre a superfície da terra, toda a cria da mídia traz lucro para terceiros.

Crise mundial: um pandemônio de suposições, cenários apocalípticos para área economia... E a propaganda ali no cantinho da tela ou nos próximos trinta segundos.

Afinal, o que há hoje? O que sempre houve, meus caros amigos: a bomba que explode e se arma a cada segundo.

Há seis anos atrás, um nordestino chamado Lula subia para presidência do nosso "impávido colosso". Pouco tempo depois surgia na TV a propaganda "Sou Brasileiro e não desisto nunca!". Segundo as opniões mais consistentes, mero truque de luzes e som. Hoje, a história se repete com o rapaz negro de origem africana, Barack Obama. Faz tempo que a mídia cogitava a presença de um afro-americano na Casa Branca. Ou vocês nunca viram filmes ou aquele seriado de "um dia"?

O cenário sempre é favorável para esses "ícones". No caso do Lula, a crise era nacional. A presença de alguém "do povo" trazia confiança as massas. Agora, um homem surge em meio essa balbúrdia econômica - e ainda não se projetou um plano concreto para uma solução - e dá aquela sensação de "será que vai agora?". Nessa onda tacharam o sr. Obama de anticristo. Mais uma jogada de marketing que, se realmente for algo verdadeiro, grande parte do planeta irá para o céu no Juízo Final (todos já sabem, né?). A internet que o diga.

Enfim, o sr. Obama, sendo a besta ou não, é o produto mais novo da mídia. Não diria inovador, pois ainda há muitas outras inovações vindo por aí. Só resta esperar quando aparecerá mais uma novidade...

E essa foi mais uma crônica sobre alguma coisa desimportante, um oferecimento de: Mídia Capitalista, quanto mais você consome, mais você deixa de ser... VOCÊ!

Valdemar Neto
Enviado por Valdemar Neto em 24/11/2008
Código do texto: T1301044
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.