CHUTANDO A MOEDINHA

Hoje bem cedo, caminhava eu apressadamente no terminal rodoviário de Jacaraípe-Serra-ES, com destino à prefeitura de Viana-ES, objetivando pegar o ônibus, quando de repente chutei sem querer, uma moedinha de R$ 0,50 (cinqüenta centavos) que alguém perdera e, que imediatamente peguei, afinal, dinheiro é dinheiro e nunca deve ser desprezado, por menor que seja a quantia, mesmo sendo uma simples moedinha de mínimo valor. Tenho por princípio, pegar todas as moedinhas que acho, mesmo sendo de R$ 0,01 (um centavo), pois existe um ditado que diz que: "o dinheiro nunca virá para as mãos de quem o despreza". Com os R$ 0,50 (cinqüenta centavos) que achei, comprei o jornal que adquiro todos os dias ao preço de R$ 1,00 (um real), obtendo com o achado, um desconto de 50% na compra.

O achado me fez refletir sôbre as oportunidades que as pessoas chutam a cada dia como aquela moedinha chutada por mim. Uns chutam as chances que a vida lhes oferece por puro comodismo, enquanto outros ao tropeçarem em uma oportunidade, agarram-na com unhas e dentes.

Nesse exato momento, você que me lê, talvez tenha deixado escapar pelos dedos por puro comodismo, uma chance na vida que nunca mais irá se repetir e, irá levá-lo (la) futuramente a um amargo arrependimento.

Muito cuidado ao caminhar pela estrada da vida, porque as oportunidades estarão sempre no seu caminho. Cuidado para não chutá-las para longe e arrepender-se amargamente depois para o resto da vida, por não haver mais segunda chance.

Quando a oportunidade surgir ou mesmo se nela tropeçares, analise bem o que irás fazer com ela, para que a decisão que tomares venha a propiciar felicidade e, nunca arrependimento futuro ao seu viver. Peça orientação Divina nesse momento e, nunca terás motivo para arrependimento. Seja qual for a decisão tomada, ela será sempre a mais acertada, porque os que decidem com Deus nunca erram.

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 25/11/2008
Código do texto: T1302137
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.