Lei "Na Maria Desce a Lenha" = Humor no cotidiano=

Estou preocupado. Acabo de inserir meu nome em um abaixo assinado do “Homens Unidos Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres” e não sei se fiz bem. Sempre gostei de agradar às mulheres em geral e minha preocupação agora é com relação às que gostam de apanhar.

Quantas mulheres neste mundo sentem-se desprestigiadas, mal-amadas, desprezadas pelo companheiro que não lhes dá algumas boas pancadas de vez em quando... A turma da “Pancada de Amor Não Dói” é maior do que se imagina.Bem maior.

Acho que vou escrever pra lá e sugerir que mudem um pouco o título do abaixo assinado para “Homens Unidos Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres Que NÃO Gostam de Apanhar”. Acho que seria mais justo.

Há poucos meses atrás fui a uma Delegacia da Mulher testemunhar a favor de uma vizinha ameaçada aos berros pela nora desvairada, e ouvi muitas conversas enquanto esperava ser chamado para depor. Uma delas me fez rir nada discretamente:

- Óia, menina...Cê viu só? Agora a gente não pode mais “arretirá” a queixa depois de “fazida”...

- Melhor assim, Maria. Você faz a queixa e aquele safado vai preso por uns tempos. Assim ele aprende a não te maltratar tanto.

- Deus que me livre e guarde!! Vê lá se eu vou querer meu marido na cadeia. Não vou fazer é queixa nenhuma. Nunca mais. Ruim com ele, pior sem ele...

A amiga da “desqueixosa” virou-se para mim e comentou:

- Quando eu digo que ela gosta de apanhar, fica brava...

Outra sugestão para o abaixo assinado: um habeas corpus preventivo para os companheiros das que gostam de apanhar. Documento a ser retirado na Delegacia da Mulher mediante uma taxa e um comprovante de endereço.

Com o habeas corpus em mãos o homem poderá bater à vontade e a polícia não poderá interferir mesmo que a pancadaria aconteça na rua. Posso até imaginar os policiais conversando no carro:

- Nessa ocorrência a gente não pode interferir. Ela é uma das “Optantes Pela Violência Contra a Mulher”, a OPVCM. O macho dela tá resguardado por lei. Tem habeas corpus. Deixa bater. Vambora...

Fernando Brandi
Enviado por Fernando Brandi em 25/11/2008
Código do texto: T1303289
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.