"Se Vai Escrever, Não Beba" =Crônica com certo humor=

Às vezes encontro aqui no Recanto cada texto incrível. Artigos que dão a impressão de que foram escritos durante um belo porre ou uma pancada na cabeça do autor. Uns troços tão “sem pé nem cabeça” que parecem aquelas obras de arte surrealistas, aqueles quadros que têm uma linha reta, dois retângulos e três bolinhas, com o título embaixo: “Maternidade”.

Quando o assunto é religião então, nem te conto...Cada mistureba que parece novelo de lã enrolado às pressas por alguém fugindo de incêndio. Entra papa, caboclo, Yansã, Torá, Bíblia, alta erudição, citações mil, tudo resultando em um emaranhado de deixar leitor vesgo ou enjoado. E muitas vezes são artigos longos, imensos, tão grandes que chegam a dar sono até no mais viciado dos leitores.

Nada contra. Acho até divertido. Estou só comentando. Fazendo uma fofoca ligeira.Afinal de contas lê quem quer e é fácil mudar de escritor ou de artigo.

Hoje visitei a escrivaninha de uma recantista especializada em pornografia e gostei de ver que, pelo jeito, teve que retirar as “educativas” fotos com que ilustrava seus “edificantes” escritos, os artigos nojentos que ultrapassavam, e muito, o limite do erótico. Era pura e simples vulgaridade bem ilustrada, colorida, bem reproduzida com as milhões de cores de que dispomos no computador. Não sei se bem escritos, já que não perco o pouco tempo que me resta aqui no planeta lendo besteiras cujo objetivo seja apenas o de sujar e denegrir o que há de belo, de bom e de gostoso no sexo e no amor. Por falar nisso, acho que tarado se auto define como um cara cheio de amor pra dar...

Finalizo com um conselho: se beber, não escreva com o teclado. Use uma caneta. Mas sei que conselho, se fosse bom, ninguém daria. Venderia.

Fernando Brandi
Enviado por Fernando Brandi em 26/11/2008
Código do texto: T1304987
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.