Vamos falar de injustiça?

É assim que vejo a justiça no Brasil, com cara de injustiça, com cara de quem tem dinheiro ou poder fazem o que querem e ainda levam o nome de bons moços, de quem tinha razão se é que a razão existe. Não podemos confiar no clamor daqueles que são pagos para nos proteger e ainda fica um leve ar de que eles estão nos fazendo um favor, um pequeno favor por serem donos do comando e do poder e, sendo assim, quem tiver por baixo é que saiam da frente se não metemos bala e nada acontecerá conosco.

Essa fala eu já conheço. A cada dia fico apreciando uma forma de conduzir a justiça com pensamentos diferentes, atitudes renomadas com rosto da democracia e que todos sejam tratados como iguais perante a lei, mas que lei é essa? Ah! É a lei dos fracos e dos pobres. Isso não é lei, isso é uma forma míope de ver o poder nas mãos dos magnatas se fazendo de vítimas quando fazem uma desordem na sociedade e sempre fica por isso mesmo, até quando vai continuar tanta impunidade e além do mais como alguém pode trabalhar na ‘justiça’ depois de ter cometido dois crimes ao mesmo tempo?

Será que as lágrimas que caíram dos cantos dos olhos foram de arrependimento? Muito provavelmente que não, acredito ter sido com medo de perder o salário polpudo que sai dos nossos bolsos para poder dar porte de arma para bandido tirar a vida de cidadãos e sair em puni, como se fosse algo normal. Até quando temos que agüentar tantas desordens? Se até quem é para fazer a ordem faz o sofrimento na vida de pais que agora choram lágrimas de sangue ao ver seu filho morto com o teor de culpado por ter morrido e por ter se jogado na frente do assassino para que entrasse a bala no seu corpo, pois então, é assim que fica a imagem na minha cabeça que o mocinho não queria atirar em ninguém o falecido é que se jogou na frente da bala.

Por amor de Deus, até quem nunca estudou direito percebe a desordem nessas leis que deveria proteger o cidadão, e os funcionários do povo deveriam proteger o povo, mas é tudo conversa fiada e se fosse um pobre? Pegaria vários anos, com a devida razão, tinha que pegar vários anos mesmo, porém o magnata também deve pegar vários anos e digo mais, por se tratar de alguém que deveria defender a população esse sim deveria pegar muito mais por ter tirado a confiança daqueles que pagam impostos e enchem os bolsos dos falsos defensores da sociedade. Sem mais palavras!

ZUKER
Enviado por ZUKER em 27/11/2008
Reeditado em 27/11/2008
Código do texto: T1305877
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.