Justiça?Que piada!

Recentemente acompanhamos nos telejornais,indignados,a absolvição do promotor Thales,que assassinou com doze tiros(disparou 15)um jovem e feriu outro.

O mais absurdo é o argumento apresentado pela defesa,o de legítima defesa.

Legítima defesa?Contra alguém desarmado?

É óbvio que o que falou mais alto foi o dinheiro.

Nem a um júri comum ele foi submetido.Tem "foro privilegiado."

Mas esse não foi o primeiro e nem será o último caso em que a justiça "vê a cor do dinheiro",infelizmente.

Há muitos outros exemplos de impunidade.

Sérgio Naia,que construiu um prédio com areia de praia,que desabou vitimando 8 pessoas.

O jornalista Pimenta Neves,que assassinou sua namorada com um tiro e está a solta(até onde sei).

O notório juiz Nicolau dos Santos Neto,o "Lalau" ,que roubou milhões das obras do tribunal do trabalho em São Paulo.

Estão "livres,leves e soltos".

Para a cadeia vão só os três "Ps":pobre,preto e puta.

Enfim,aqueles que não têm como comprar a justiça.

Um "ladrão de galinha",um coitado,que rouba um pão para alimentar sua família,é jogado com estupradores,assassinos,seqüestradores,condenado à muitos anos de encarceramento.

Não defendo o roubo,quem comete erros deve quitar seu débito com a sociedade,apenas digo que a justiça é imparcial.

Os "mega facínoras",de bolsos, cheios podem fazer o que quiserem!

Contratam os melhores advogados que o dinheiro compra,e riem das autoridades em seus resorts,em suas lanchas, descansando numa rede na Riviera Francesa ou bebendo Bordeaux na Côte-D'azur.

É revoltante ver alguém que furtou um shampoo ser condenado a 10,15 anos e um "Lalau" ,ladrão de milhões, solto!

Mas é assim no Brasil,"Paraíso da Impunidade!"

Foi,é e sempre será!

Aqui a Justiça só vê uma coisa:a cor do dinheiro.

Pense bem antes de descarregar uma arma numa pessoa desarmada,olhe antes a sua conta bancária,se não quiser passar seus dias "a pão e água."

Se tiver um cheque "gordo" cometa a atrocidade que quiser!

Afinal,aqui na "Terra Brasilis" só vão para cadeia os três "Ps":pobre,preto e puta.

Só aqueles que não nadam em rios de dinheiro!

Arcanjjus Negrus
Enviado por Arcanjjus Negrus em 29/11/2008
Reeditado em 05/01/2012
Código do texto: T1309221