BOLSA DE MULHER !!!!

 

    Das coisas mais inexplicáveis e absurdas com as quais já tropecei na minha vida, sem nenhuma dúvida, quero destacar a bolsa de uma mulher.

   Como tenho certeza absoluta que esta crônica está sendo lida exclusivamente pelos amigos homens, é certo que eles entenderão o que quero dizer além , é lógico, de me darem inteira razão.

   Tenho inúmeros exemplos de situações em que tive o desprazer de tropeçar ou ser atropelado por uma bolsa de mulher. Teve aquela vez, por exemplo, em que na fila de um supermercado uma senhora esparramou no balcão do caixa uma quantidade incrível de tralhas que estavam na sua bolsa, simplesmente porque não estava achando o seu cartão de crédito.

    Enquanto ela tranqüilamente procurava o tal cartão a fila crescia, a impaciência aumentava, o tempo passava e simplesmente o cartão não foi encontrado. Para não me irritar mais do que já estava, preferi trocar de fila.

   Pela quantidade de tralhas e trecos daquela senhora, é bem possível que ainda esteja até hoje tentando encontrar o cartão de crédito, que certamente está perdido naquela bolsa monstruosamente grande.

    Numa outra ocasião pedi a patroa para guardar a chave do carro na sua bolsa enquanto fazíamos compras num shopping. Na saída, quando íamos para o estacionamento com pacotes e sacolas nas mãos começou a chover e , quem disse que a chave do carro foi encontrada na bolsa da minha mulher ?

    Não foi e como resultado ou castigo, voltamos para o shopping e na praça de alimentação, completamente encharcados, despejamos todas aquelas coisas que enchiam a bolsa numa mesa, e finalmente, milagre dos milagres, a chave do carro estava lá. Ainda bem !

    Naquela altura, como já estava molhado mesmo, resolvi tomar um milk-shake antes de entrar na chuva de novo .Tem certas coisas que eu só queria entender !

    Nós homens, por exemplo, só carregamos a carteira com documentos , um ou dois cartões e o dinheiro habitual. Já as mulheres não !

    Começam carregando uma bolsa enorme que mais parece sacola de feira. E olha que sacola de feira que se preze não pode e nem deve ser pequena. Dentro de uma bolsa você encontra de tudo. Desde guarda chuva até a nota de caixa daquele sanduíche que foi consumido há um ano atrás. E aí eu pergunto, pra quê carregar tanta coisa numa bolsa ?

    Certa vez, quando minha mulher avisou que ia esvaziar sua bolsa para passar o que fosse mais importante para uma outra que tinha acabado de comprar, além de ter prometido que jogaria fora o que não precisasse, verifiquei que o que ela simplesmente carregava naquilo que mais parecia uma sacola, o seguinte : carteira de dinheiro, carteira com cartões de crédito, baton, rouge, sombra, perfume, desodorante, um guarda chuva pequeno, um óculos de sol, dois lençinhos, uma caixa com lenços de papel, uma agenda, o celular, uma tesoura pequena, duas sacolas plásticas dessas de super mercado (sabe-se lá pra quê !), um pequeno rolo de papel higiênico, um cortador de unhas, duas lixas para unhas, um bloquinho de anotações e uma caneta enorme, vários comprovantes de caixa de supermercado, extratos bancários, um carnê de uma loja de eletrodomésticos e outras tantas coisas que desisti de enumerar.

    E aí eu pergunto...pra quê tudo isso ? Tem também aquelas situações em que você entra no ônibus e logo atrás vem aquela bolsa enorme carregando uma mulher. Sim ! É a bolsa que carrega a mulher porque daquele tamanho, não poderia ser o contrário.

    A bolsa percebe que tem um lugar vago no final do ônibus e, desajeitadamente vai avançando na direção do seu objetivo final, que é repousar num banco macio incomodando o pobre passageiro que estiver ao lado. Isso sem contar que a cada banco que a bolsa ultrapassa, esbarra em passageiros que estão distraídos, tentando ler o jornal ou cochilando. Simplesmente um desastre de exagero!

    Outra coisa que gostaria de entender é o motivo pelo qual em festas, recepções e coquetéis as mulheres usam bolsas minúsculas, que mal cabem as chaves de casa e do carro. A patroa por exemplo quando tem que usar uma bolsa pequena reclama porque fica com aquela estranha sensação, sensação tipicamente feminina aliás, de que esqueceu alguma coisa.

    Longe, mas muito longe de querer criticar a moda feminina. Mesmo porquê, para cada critica que eu fizesse correria sério risco de ser atingindo por uma intensa chuva de ovos e tomates.

    A grande verdade é que quem entende de moda e gostos femininos é a própria mulher. Se elas acham que é absolutamente normal carregar aquelas bolsas horrorosamente grandes , tudo bem, não vou e nem quero discutir.

    Afinal, as mulheres dizem que são extremamente previdentes e na opinião delas os homens, ao contrário, são descuidados e irresponsáveis.

     Tudo bem ! Eu só queria entender....

 

                      ***********

 

Observação final : nossa sorte é que ainda não inventaram o guarda-roupa portátil....




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 30/11/2008
Reeditado em 05/02/2013
Código do texto: T1311925
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.