ENXURRADA DE SONHOS...

De norte a sul chegam toneladas de roupas, alimentos, remédios. Muitos efetuam depósitos em contas divulgadas pela grande mídia, não importa de que forma o importante é dar sua contribuição e atender aos apelos e ser “solidário” com o povo catarinense.

Em pouquíssimas ocasiões vimos tanta união do nosso povo, não é mesmo? Fico questionando-me porque nos sensibilizamos tanto num momento como esse? Sentimos tristeza e se não nos controlarmos vamos facilmente as lagrimas Somente pelo fato de assistirmos na televisão pessoas que da noite para o dia não tem mais onde dormir, Não tem mais o que comer, não tem mais o que vestir. Porque então quando nos deparamos com aquele garotinho sujo, maltrapilho, fedorento e faminto nos pedindo uma moeda nos sinais de trânsito o ignoramos? Porque quando encontramos pessoas dormindo sobre papelões em calçadas gélidas fazemos de conta que nem as vemos? As condições precárias da gente de Santa Catarina são momentâneas, mas o dessa gente é interminável, e o que fazemos para mudar isso? Ah! Alguém pode dizer agora, a televisão não mostra estes “renegados cidadões”, não mostra? Mostra sim! Ou você acha que aqueles que arrastaram aquele menininho pelas ruas do Rio de Janeiro e o mataram cruelmente tiveram uma cama quentinha para dormir? Alguém que lhes contassem uma história legal? Um carrinho para brincar? Um beijo na face ao acordarem pela manhã? É muito provável que sejam os mesmos ignorados nos sinais de transito, os mesmos que viste dormindo sobre papelões.

Vivemos um momento sem precedentes na nossa história, tanto nas proporções da catástrofe, quanto na mobilização das pessoas para ajudar na reconstrução. No entanto, sabemos que a chuva cessará, o sol voltará a brilhar e de toda forma secará as nossas lágrimas e nossos corações tenderão a enrijecer-se novamente... Ao menos por agora sabemos o quanto é possível ser feito quando existe a boa vontade de muitos e se podemos ajudar pessoas tão distantes, quão fácil seria apoiar nossos vizinhos e nossos irmãos tão próximos... Assim sendo talvez um dia não tenhamos tormentos escancarados e intermináveis como o caso Eloá, João Hélio, linha 174 e tantos outros mais. Ou será tudo isso uma enxurrada de sonhos impossíveis?

edemorpin
Enviado por edemorpin em 01/12/2008
Reeditado em 26/04/2010
Código do texto: T1312811
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.