O Combate do Século (parte I)

Dois combatentes de peso vão enfrentar-se num confronto decisivo que de uma vez por todas decidirá o que valerá mais. O Gesto ou a Palavra?
O quadrado é o cenário. Nas bancadas o público está ansioso e concentrado no evento do século.
Os adversários começam a luta numa dança de passinhos curtos, estudando-se mutuamente. E logo Gesto defere o primeiro directo: “Um beijinho na mão ao cumprimentar a dama”!
Palavra foi atingido com bastante força mas aguenta o golpe e responde com um gancho poderoso: “Te adoro, querida!”
O público exulta com o resultado do lance que atinge o queixo de Gesto deixando-o cambaleante... Dá dois passos atrás, abana a cabeça para se recompor e volta a investir com fúria, desta vez utilizando um Swing: “Oferece-se para levar o cãozinho a realizar o seu passeio higiénico nocturno num dia chuvoso enquanto a dama permanece em pantufas no aconchego do seu lar”!
Ohhhhh! O público exulta com este magnífico exercício que permite atingir o oponente, de cima para baixo, no maxilar. E deve ter doído! Pois Palavra parece ter-se imobilizado por momentos com o choque.
Mas já recomposto Palavra vai à luta com toda a pujança e utilizando um cruzado dispara: “És a minha vida!”
Uauuuuuuu! Não esperava a multidão que assiste por esta resposta tão eficaz deste atleta surpreendente. É de facto poderoso o poder de improvisação de Palavra. Temos aqui um seguidor da escola do grande Adenubio Melo, sem dúvida. Vamos ver o desenrolar dos acontecimentos pois está a ser uma renhida luta sem previsão de quem irá vencer. E termina aqui o primeiro round deste empolgante combate. Os lutadores dirigem-se às suas cadeiras.
E já de volta ao centro do ringue os dois heróis analisam-se num frente-a-frente de contacto físico iminente. É Gesto que reinicia as hostilidades com um cruzado: “Mãozinha na coxa enquanto assiste com a dama a um filme no sofá”!
Inacreditável! O público aplaude em salvas de júbilo esta saída tão certeira de Gesto que deixou a parte lateral da cabeça de Palavra gravemente afectada.
Palavra cambaleia, recua mas por fim ataca furiosamente o adversário com um hook que o apanha de surpresa: “Nunca me senti assim com mulher nenhuma meu amor...Estar contigo é tudo o que eu sempre sonhei...”
Gesto recebe o golpe desferido na cintura com alguma dificuldade. Aproveitando o balanço Palavra com um gesto rápido desfere um directo que deita Gesto ao chão: “Estou completamente apaixonado por ti!”
Temos um knock out meus senhores! Gesto foi à lona. O árbitro aproxima-se e dá inicio à contagem: 1,2,3,4,5,6... Gesto começa a levantar-se.7,8...está quase de pé e...9, e volta ao combate! Foi por pouco, meus senhores. Gesto esteve prestes a ser derrotado no terceiro minuto do segundo round. Está prestes a começar o segundo intervalo e Gesto tenta ganhar tempo. É notório que necessita de uns minutos para recuperar do golpe frontal de Palavra que quase o eliminou da prova. E ai está o sinal sonoro. Salvo pelo gongo.
Palavra sorri confiante. Gesto não consegue disfarçar um semblante sombrio. Tenta recuperar a força. Estamos a meio da partida e tudo está em aberto.
AnaMarques
Enviado por AnaMarques em 02/12/2008
Reeditado em 02/12/2010
Código do texto: T1314880
Classificação de conteúdo: seguro