O Combate do Século (parte final)

Terceiro round a começar e Gesto está bufando de fúria. Avança destemido em direcção ao oponente e...Meu Deus, inacreditável, aplica um golpe na virilha de Palavra: “A mão avança da coxa até ao quentinho do meio das pernas...”
Palavra torna-se enraivecida após esta manobra proibida mas o árbitro não viu e o combate tem de continuar.
Palavra mantém o adversário à distância com vários jabs seguidos enquanto se prepara para um golpe mais potente. Eis que disfere um enérgico directo que atinge Gesto em cheio na face: “Estou completamente louco por ti. Preciso sentir-te...meu amor!”
Isto está a ficar ao rubro. Toda a assistência rejubila de contentamento ao testemunhar este movimento genial do experiente pugilista que é Palavra. Meus amigos não há dúvida que estamos perante uma luta de titãs. Os três minutos do terceiro round já lá vão e os atletas regressam uma vez mais aos seus bancos.
Gesto está apreensivo. Ainda se nota que se encontra combalido do último ataque frontal de Palavra. Tenta concentrar-se. Respira fundo. E soa o sinal do reinício da partida. Os jogadores já estão no centro do quadrado.
Gesto prepara-se para tomar a iniciativa do ataque. É agora ou nunca. Tem de neutralizar a força de Palavra rapidamente pois esta parece possuído por uma força superior e demonstra-se demasiado confiante. E de repente defere um estrondoso gancho que até se ouve o estalar do queixo do adversário: “ desaperta o decote da dama e leva a boca a um dos mamilos”!
Ahhhhhhhhhhhh!!!!!!!!! O público está maravilhado perante tamanha perícia. Palavra fica obnubilado. Abana a cabeça várias vezes para tentar voltar à realidade. Está em apuros meus senhores. Tenta recuar até ao seu banco para ouvir as sugestões do seu treinador que está visivelmente preocupado e não pára de gritar.
Gesto está delirante. Sorri para a assistência. Faz lembrar o grande Acelino Freitas mais conhecido por Popó. Alcunha que lhe foi atribuída por ter mamado até idade avançada.
Mas neste momento Palavra recupera as forças e volta á carga. Estamos no quarto e último round. O último minuto será decisivo para o resultado do combate do século.
Palavra respira fundo antes de fazer uso de um vigorosíssimo swing que atinge o maxilar de Palavra e o deixa instantaneamente knock out: “Casa comigo”!
A casa vem a baixo com o estrondo dos aplausos! É o delírio total. Gesto no chão e o árbitro junto dele dá início à segunda contagem da noite: 1,2,3,4...
Gesto começa a erguer-se num esforço prodigioso...5,6..volta a cair...7,8,9...E com um salto milagroso volta à posição vertical e sem mais demoras, aproveitando uma distracção de Palavra que parece já saborear a vitória antecipada, oferece-lhe a surpresa de um super potente directo: “ Após remover totalmente as roupas da dama começa a fazer amor com ela”!
A reviravolta dos acontecimentos faz cair um silêncio de morte no estádio após uma exclamação de surpresa total: Ohhhhhhhhh! Palavra está na lona completamente inanimado...O árbitro conta...10! O público aplaude de pé o novo campeão do século. Ouvem-se várias vozes exclamando: “o novo Galinho de Ouro!” evocando o maior nome do boxe brasileiro de todos os tempos em peso galo: Éder Jofre.
Gesto sai em ombros, exausto e feliz.
Palavra recupera os sentidos mas ainda se encontra no chão a receber cuidados médicos. Pelo canto do olho vê passar o seu rival e jura que não vai deixar escapar a revancha.
AnaMarques
Enviado por AnaMarques em 02/12/2008
Reeditado em 12/01/2009
Código do texto: T1314889
Classificação de conteúdo: seguro