Porque eu amo você?




Quantas vezes alguém já fez essa pergunta?
Será que amamos pelas qualidades do outro?
Se assim fosse, só os bons samaritanos conquistariam.
Ninguém amaria os cafajestes e os mentirosos.
Apenas os honestos, simpáticos, cavalheiros e não fumantes
teriam pretendentes enfileiradas.

Será que, quando estamos apaixonadas, realmente cegamos?
Sempre pensei que nos apaixonássemos apenas por aqueles a quem admirássemos, mas não é bem verdade, pois mesmo que o "ser amado" aja repulsivamente, corremos em busca de algo que o absolva.
Estamos ao lado para defender com unhas e dentes(fortes dentes)
de qualquer "calúnia".

Acho que amamos o cheiro, o jeito de sorrir, de ir e vir, de falar ou escrever coisas que queremos ouvir.
Amamos pela paz que traz ou pela falta dela...
É como um vício, uma coisa inexplicável com a qual você luta e sempre perde no final.
Ele tem todos os predicados daquela pessoa que você alerta a sua amiga dizendo na hora: "Não se envolva com ele que é roubada",
mas você (você mesma) não consegue cair fora.
Ele estimula todos os nervos do teu corpo, te faz descer do salto, rodar a baiana, dizer palavrões, até quase blasfemar de tanto ódio, mas depois com um jeito todo dele te faz sentir-se uma bruxa.

E apenas um toque dele no teu pescoço te derrete, um olhar te joga ao chão, você perdoa tudo sinceramente e esquece tudo literalmente.
Não amamos um projeto, amamos um homem, seja ele como for, como vier...
com todos os defeitos e as qualidades que ele tiver.













OLHOS RADIANTES
Enviado por OLHOS RADIANTES em 02/12/2008
Reeditado em 21/06/2011
Código do texto: T1315299
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.