Olhos verdadeiros

Depois de muitos, percebi um mundo diferente. Quando viver é apenas um detalhe, agora encaro as adversidades como um pequeno fardo leve. É como em uma viagem, devemos caminhar observando os acontecimentos com a contemplação de um verdadeiro viajante, permitindo que a natureza pincele o seu caminho, rabiscando um horizonte repleto de beleza, diversificando suas cores nos seios de sua exuberância. Na estrada serena, no caminho para a imensidão, vejo morros contornados de esverdeadas árvores, rodeada por grandes pássaros se acolhendo em seus braços. Um princípio contemporâneo ganhando vida pelas imagens sinceras de uma natureza sã. Suas luzes reluzentes espalham-se pelo vento, misturando-se ao intenso brilho do sol, tornando-se uma gigantesca palheta de cores personalizada pelos tons naturais de uma vida regada de harmonia. Em um movimento constante, percebo como se toda essa vegetação estivesse pronta a me abraçar, vendo o brilho de seus olhos, movimentando-se de acordo com o mover do sol. Meu próprio reflexo em seus olhos me faz perceber casebres humildes, quando nesse momento um novo valor é atribuído a humildade, deixando para traz a visão da pobreza, à se transformar em uma beleza misturada a grandiosa contemplação desse filme tão majestoso.

E que toda essa razão, venha ajudar a deflagrar o invisível rochedo, que ainda envolve muitos corações.

Fabiano Moreira
Enviado por Fabiano Moreira em 02/12/2008
Reeditado em 04/02/2009
Código do texto: T1315376
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.