CHICO XAVIER – GRANDE MESTRE ESPIRITUAL

Há alguns anos pratico a Doutrina Espírita na Federação Espírita de São Paulo, onde fui levada a conhecê-la por um parente, pois estava passando por um momento difícil acometida pela dor e desespero e lá, tive a minha alma confortada pelo tratamento dadivoso com as bençãos do Nosso Pai Celestial. 
Confesso o meu encantamento, que é renovado através da palavra de conforto, paz e harmonia, transmitida pelos queridos mentores de Luz, em ensinamentos amorosos descritos no Evangelho Segundo o Espiritismo. 
Considerando também, as sábias mensagens de amor, esperança e vida, psicografadas pelo nosso amado Médium e Mestre Espiritual Francisco Cândido Xavier. 
Estou passando mais uma vez por uma situação delicada e sendo assistida pelos médicos espirituais, que me oferecem no tratamento o remédio providencial do amor e da esperança no sensato discernimento para com o meu próximo.
Dia dois de abril, data natalícia de Chico Xavier e aqui deixo a minha homenagem singela ao Nosso Paladino de Luz, que nos envolve espiritualmente com o seu amor eterno.

RECOMECEMOS

Não conserves lembranças amargas. 
Viste o sonho desfeito.
Suportaste a deserção dos que mais amas. 
Fracassaste no empreendimento.
Colheste abandono. 
Padeceste desilusão.
Entretanto, recomeçar é benção na Lei de Deus. A possibilidade da espiga ressurge na sementeira.
A água, feita vapor, regressa da nuvem para a riqueza da fonte. Torna o calor da primavera, na primavera seguinte.
Inflama-se o horizonte, cada manhã, com o fulgor do Sol, reformando o valor do dia.
Janeiro a Janeiro, renova-se o ano, oferecendo novo ciclo de trabalho. É como tudo estivesse a dizer:
“Se quiseres pode recomeçar”.
Disse, porém, o Divino Amigo que ninguém aproveita remendo novo em pano velho.
Desse modo, desfaze-te do imprestável. Desvencilha-te do inútil.
Esquece os enganos que te assaltaram. Deita fora as aflições improfícuas.
Recomecemos, pois, qualquer esforço com firmeza, lembrando-nos, todavia, de que tudo volta, menos a oportunidade esquecida que será sempre uma perda real.

EMMANUEL

Psicografada pelo Médium: Francisco Cândido Xavier – Livro: Palavras de Vida Eterna.

Uma Mulher Um Poema
Enviado por Uma Mulher Um Poema em 01/04/2006
Reeditado em 02/04/2008
Código do texto: T131975
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.