Santa Catarina

Quando o homem se depara com a calamidade, se faz perceber que a fragilidade em nossos corações torna-se passageira. Todo tipo de dominação é quebrantado, sinto permear algo em meu interior, todo aquele sofrimento visivelmente arranha meu coração, difunde todas as minhas atitudes, uma falsa realidade, me mostrava anteriormente uma certeza, o absolutismo de termos construído muito, durante toda uma vida. Essa razão se perdeu quando nos deparamos com a tal calamidade. De onde veio tal fúria, ficamos às vezes decepcionados diante de fatos tão cruéis. Minha força agora é canalizada para atitudes mais belas, aquela força maior que todas as pessoas do mundo compartilham com nossos irmãos, que mesmo sem conhecê-las permanecem ajudando. Que todos sejam sempre fortes e prontos para o momento do recomeço, levantando suas cabeças, enxugando as lágrimas. Devem respirar a vida e começar agora mesmo a semear novamente a semente que enraizara novas conquistas, um renascer completamente novo se fará presente em suas vidas, entes perdidos são lamentados pelo coração ferido, que agora descansa nos braços da solidariedade, apascentado pelo desejo e a certeza de ter feito a diferença, assinando seu nome como um verdadeiro marco na história da vida, desenhando no coração de cada colaborador um pedacinho de sua própria personalidade.

Fabiano Moreira
Enviado por Fabiano Moreira em 08/12/2008
Código do texto: T1324085
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.