O QUARTO PODER E AGORA O QUINTO!

E de repente, tenho que discutir sobre o "Quarto Poder " , aquele filme que retrata a mídia nos seus bastidores, como os meios de comunicação têem o poder de influenciar o público. As verdades vendidas pela audiência, pelo poder, pela fama de um reporte esquecido do passado. As maquinações da máquina , as engrenagens e corrupções não param até que conseguem matar um inocente útil que deu não sei quantos mil de ibope/audiência.

A única mensagem de reconhecimento e de responsabilidade ao Quarto Poder, é quando o repórter de ante das câmeras grita: NÓS MATAMOS ESTE HOMEM !

Na mesma hora,não sei donde tirei ,nem sei quem disse, lembrei da frase:

"Quando, alguma vez, a liberdade irrompe numa alma humana , os deuses deixam de poder seja o que for contra esse homem"

Através de mecanismos de concentração, essas empresas tornaram-se os principais atores da globalização, porque tudo vêem, tudo ouvem e decidem sobre tudo. Seu mais democrático veículo é a televisão, uma concessão do próprio Estado, da qual, muitas vezes, torna-se algoz, já que ela decide eleições, derruba presidentes, provoca cortes profundos na sociedade.

O despertar para o assunto , levou-me mais longe que eu podia imaginar quando vejo nascendo " O Quinto Poder " já sendo analisado e discutido profundamente, o poder da Internet que vai derrubando tantas fronteiras e em minutos segundos percorrendo o mundo passando de mãos em mãos com aberrações sem conseguirem qualquer contenção,abusos, mesmo com tantas leis em vigor.

Há que se questionar a ética ,estes poderes em mãos tão inescrupulosas massacrando mentes,corrompendo , manipulando a massa nos fazendo de palhaços .

Mas a pergunta fica no ar, quem enfrentaria esta máquina ?

O mundo é pobre e os poderosos são gigantes como as ondas que mataram tantos na Ásia e a culpa foi do mar.

2/04/06

Maria Thereza Neves
Enviado por Maria Thereza Neves em 02/04/2006
Código do texto: T132627