fonte imagem: http://i6.photobucket.com/albums/y219/IsabelF/pensando4.jpg


PENSAMENTO INCONVENIENTE
 
Eu, às vezes, me pego pensando em alguma coisa sem nenhuma importância e que não me leva a lugar nenhum. É um pensamento ridículo, sem nenhum censo crítico, insistente, um quase neurótico que fica na minha cola e  não vai embora.
 
Segundo alguns cientistas, provavelmente isto acontece com alguns incompetentes como eu em isolar apenas um - todos nós temos mais de noventa mil pensamentos por dia. Então, porque aquele, justamente aquele, fica  na fila dos meus em primeiro lugar?
 
Se fosse um pensamento silente eu seria até capaz de suportá-lo  
 
Entra pensamento, sai pensamento, ele dá um adeusinho, me manda beijo, pisca os olhos e continua ali, sem sair do lugar.
 
Tento disfarçar, saindo de fininho, fechando a porta devagar para não fazer barulho, mas ele não se cansa e sempre dá um jeitinho de me achar. Quando olho para fila, lá está ele em primeiro lugar.
 
Corro pro banheiro, entro no chuveiro, ensabôo os pensamentos para se misturarem. Canto alto até me esgoelar tentando espantá-lo para bem longe com a minha desafinação.
 
E o safado, nada. Continua ali, inconveniente parado, bem na minha frente, garantindo o seu primeiro lugar.