Dê valor (Amigos)

Amigos são descobertos facilmente quando são amigos verdadeiros.

Eles são cúmplices, na alegria, na tristeza, na saúde e na doença, por todos os dias de nossa vida. Para eles não importa se longe ou perto, a quanto não se vêem. O que realmente importa é o que tem dentro de cada um. Essa chama da amizade que nada apaga. Aquele olhar discreto; quando os olhos de ambos se encontram e não se é preciso dizer mais nada, pois a mensagem já foi entendida.

Amigo é aquele irmão, que apesar de não ter vindo do mesmo ventre, o entende melhor do que se nascesse do mesmo lugar. Pessoa maravilhosa, e que como ninguém compreende cada gesto, e cada pensamento... Sem medo de corrigir o que está errado, sem medo de lhe alertar para mal que está fazendo a si próprio. Um anjo.

E quando há esse sentimento de ambos os lados, não há o que ser dito, vivido ou interpretado na vida de um, que não faça parte da vida do outro. A amizade ultrapassa barreiras, foge do nosso campo de visão e de racionalidade. É impossível dizer o que isso significa, se é que tem algum significado... A amizade é um sentimento que não se pode ser definida em míseras palavras, pois nenhuma seria de tão suficiente grandeza!

É como encontrar a alma gêmea, a parte que faltava de você. A pessoa que lhe fará companhia para o resto da vida e até que a morte nos separe...

Dieines Fróis
Enviado por Dieines Fróis em 09/12/2008
Reeditado em 09/12/2008
Código do texto: T1326497
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.