A CRUZ SIMBÓLICA

A CRUZ SIMBÓLICA

Muitos são os cristãos que carregam no peito o símbolo de Cristo, ou seja, a cruz, e põe nela toda sua fé, mesmo não imaginando a abrangência do seu verdadeiro significado.

O maior símbolo universal, do ponto de vista da evolução espiritual, tem no corpo, o cordão umbilical ligando o inferno ao céu, no que podemos chamar de cundaline, que é responsável por transitar as energias entre os chacras, fazendo-a circular no sentido vertical da cruz.

Temos nos braços a dimensão da dialética, que representa o mundo material onde vivemos e aprendemos até que tenhamos a capacidade de atingir o corpo da cruz, no ponto onde alguns o chamam de rosa, que é onde cruzam o corpo e os braços, ou seja, o ponto transitório entre o mundo físico e o mundo espiritual.

Neste ponto, e ao adentrarmos o conhecimento transcendente, podemos escolher subir em direção ao criador, simbolizado na cabeça da cruz ou no topo do seu corpo, de onde podemos ou não regressar, podemos ainda mudar de lado, ainda no braço da cruz, indo do bem para o mau ou do mau para o bem e continuamos no mundo da dialética, ou podemos descer ao inferno, e só então subirmos ao céu, e desta vez, e nesta situação, não voltamos mais para o mundo físico, pois estaremos purificados.

Não foi sem motivos que Cristo desceu ao mundo dos mortos, antes de voltar ao Pai, se assim não fizesse, a CRUZ perderia o sentido e a função no caminho da evolução espiritual.

Jacó Filho
Enviado por Jacó Filho em 10/12/2008
Reeditado em 10/12/2008
Código do texto: T1327825
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.