Vem ver as letras passarem...

Será que escrever é um vício? Assim como tantos outros que nos rondam pela vida afora? Tem vícios que vem e vão. São aqueles que nunca desaparecem, podem dar uma folga, espaço para outros chegarem. Mas aí quando menos se espera lá vem ele de novo. Tem os que chegam de mansinho e se instalam sem alarde, quando você percebe lá está ele, tomando sua cerveja preferida sentado no seu sofá... Te chamando de mansinho.

Vicio assim às vezes pode ser perigoso já que você não sabe nunca quando ele vai te atacar. Tem o outro tipo de vício, mais fácil de se defender. Chega com avisos marcando hora de desembarque, você só não percebe se for muito distraído. Aí meu filho azar é o seu.

Eu tenho vários... Pode ser manias para alguns! Mas eu acho que de tão incrustado que está já é um vicio. Coitado de quem me atura. Tem vicio bom né gente?

Como escrever, ler, andar bem cedinho na grama molhada sozinha sentindo o cheiro da manhã! É vicio puro, preciso disso! Acordo precisando do cheiro da manhã.

Ler... É básico! Quem sofre deste “bem” vai concordar, qual o viciado em leitura que vai para algum lugar em que vai ficar mais de duas horas e não leva seu livro? Dá até um pânico... Imagina! E se eu não tiver nada para fazer? O que eu vou ler? E se tiver que esperar muito? E se eu precisar do meu livro? E quando não tem livro? Bom, aí tem jornal, tem modo de fazer, tem ingredientes, tem bula de remédio... E tem também folhas duplas, com ou sem perfume, trinta ou sessenta metros!! rsrsrs

Pior é a mania (considero mania) de falar aos borbotões. Não engolir comentários desnecessários, e atirar tudo que vem do vulcão boca afora... Esta eu não gosto não! Cada situação incômoda coisa de chorar depois. Às vezes chorar na hora mesmo dependendo da criatura com quem estou a dialogar. É um vicio pior do que fumar, afinal quando estou fumando é a mim que prejudico... Já que magoar alguém que amo é muito pior do que corromper meu pulmão! Falando neste vicio... O de fumar, eu não tenho mais!! É uma beleza! Não fumar é lindo! E cheiroso também. Nada mais de cheiro nas mãos, pela casa e pela roupa. Eu estou amando muito tudo isto!

Escrever para mim é uma mania que vem e vai... Tem vezes que os dedos comicham, as letras entram em guerra quase colando as plaquetas de neurônios! Saiem pulando, dançando... Juntam “a” com “m” , e escreve-se sobre o amor! Escreve-se sobre tudo na verdade até sobre vícios! Mas tem vezes que acalma... Como lombriga saciada de doce! E deitada na rede descansada da compulsão de juntar “a” com “m” , é só fechar os olhos e correr para o abraço. Correr para o livro, para o bolo de chocolate e para o café com leite!!

Hoje acho que foi a mania de esparramar letrinhas pelos dedos que me tirou da rede no meio da manhã! Será que ela fica mais uns dias? Sei não... Geminiana nunca sabe de nada!! É esperar para ver! Ou ler ...rsrsrsr