Dias atuais...

Nos dias atuais fico a imaginar, como seria alguns momentos, que marcaram a nossa historia, e, ainda são lembrados e admirados em pleno século 21.

Como seria o atual Shakespeare?

Qual seria a sua versão para Romeu e Julieta?

Será que Shakespeare escreveria os seus belos sonetos, num teclado de seu notebook ou escreveria com caneta e papel.

Será que seria tão romântico enviando rosas para a sua amada, ou enviaria flores via email?

Será que Shakespeare, acreditaria no amor em nossos dias atuais?

Talvez escrevesse sobre política e economia num tempo tão globalizado.

Ou quem sabe falaria sobre a preservação da natureza e os seus desequilíbrios.

Talvez Shakespeare acreditando no amor, resolvesse publicar seus belos pensamentos e todo o seu romantismo, em alguns sites pela internet.

E, talvez Shakespeare sendo romântico, procurasse a sua musa virtual em alguns sites de relacionamento, vagando por salas de bate papo.

Em dias que ninguém acredita mais em ninguém, será que as pessoas estão desacreditadas do amor, ou, estão somente com medo de se machucarem, num mundo tão moderno e liberal?

Então pergunto:

_ Qual seria o perfil do atual Shakespeare?

(Eudes Batista – Dez/2008)

*******************************

"Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...

Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...

E ter paciência para que a vida faça o resto...

William Shakespeare

Apenas Sonhador
Enviado por Apenas Sonhador em 11/12/2008
Código do texto: T1329714
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.