A CULPA NOSSA DE CADA DIA.

Todos os dias ao acordarmos e deparamos com diversas atrocidades exposta na mídia escrita e televisada, de forma arrepilante.

E tudo está acontecendo em tempo real, a olho nú!

muitas vezes ao nosso lado e nada fazemos, pulamos o corpo tombado, e negamos o autor dos fatos. Não somos testemunhas,

porque temos medo de morrer através de uma bala perdida?

não denuciamos, pois não sabemos a quem!...

A quem nos vem ofendendo, que pena!

estamos completamente reféns de uma situação nunca vista, talvez nunca vivida, por nós. Povo de todas as raças.

Estamos vivemos em um pais que amamos,

mas já não sabemos a sua verdadeira cor!...

O que antes era verde, representando nossas matas nosso meio ambiente, hoje ronda a tristeza representando nossa gente.

O amarelo, que representava nossa riquesa, agora nos apresenta o medo, numa incerteza constante.

O branco, que simbolizava a paz, transfoumou-se num trapo velho de pano incobrindo o sangue derramado de tantos inocentes.

O azul, que apontava o nosso lindo universo, hoje se repleta de impurezas, na irresponsabilidade humana, gerando um aquecimento terrivel que nos levará a morte, de qualquer forma.

Já não sabemos se é melhor morrrer pelo o aquecimento global,

ou por algumas tantas balas perdidas num pais sem dono....

E sem prumo!

Será que é isso, que tem que representar as cores da nossa Bandeira hoje?...

Alguém pode imaginar o que é perder um filho... Um pai... Uma mãe...

Um ente querido???

Crimes de todas as espécies, num pais de leis idealizadas para alguns,

onde se diz que é livre a liberdade de expressão mais proibem,

o que tem cunho de veracidade, “O que não agrada o rei terá que ser destituido”.

Ninguém faz nada...Nada!

a não ser dizer, “Eu tenho a força!!!”

espécie de remédio mágico para esse ou aquele problema

“d’um povo”,

E nós como somos bons cordeirinhos, sempre acreditaremos

em SANTOS MILAGREIROS, e tome voto nele, e ai, a mercla tá feita,

Francisco Alves
Enviado por Francisco Alves em 12/12/2008
Código do texto: T1331894
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.