"Encontro de Recantistas em São Paulo"- = Crônica de satisfação=

Valeu a pena deslocar-me de Santos até o Bexiga, em São Paulo, para o encontro de recantistas organizado pelo Pedro Galuchi na pizzaria Concheta: pizza de primeira, cerveja “Original” no ponto certo (gelaaadaaaa..), muito papo legal, muitas piadas, muita risadaria, enfim, um ambiente gostoso o tempo todo sem qualquer “nuvenzinha negra” a pairar no ar.

Tive o prazer de conviver por algumas horas com o Pedro Galuchi, com a esposa dele, a simpaticíssima Rosely; com o Ferreti, o Jacó Filho, a Maria Alice, com o Obed (mão de torquês, meu...) e, sem desfazer dos outros, com a minha querida amiga, até ontem apenas virtual, Vany Grizante (que, aliás, a partir de ontem, passou a ser “minha muito querida amiga Vany Grizante. Gamei, no bom sentido, com a suave figurinha com jeito de fada italiana...)

Que sacrifício pra chegar lá...Saí daqui de carona com minha sobrinha que veio buscar minha mãe para uma festa. Depois de uma hora e pouco viajando em seu modesto “Ecosport” 2008, cheguei à porta da casa de meu irmão. Algumas horas depois minha cunhada, que por coincidência ia para o “Bexiga”, apelido do bairro Bela Vista, levou-me até a porta da pizzaria em um carrinho mais usado. De uns seis meses, acho.

Na saída do encontro a Vany levou-me até a entrada da estação Trianon do metrô e tive que andar alguns metros até a bilheteria.

Hoje pela manhã completei o meu calvário voltando de ônibus para Santos. Um ônibus que, infelizmente, obrigou-me a pegar outro, urbano, e nele viajar durante quase dez minutos até a porta de minha casa.

Mas valeu esse sacrifício todo. Voltei pra casa com fotos da turma e da Vany, (é claro...). Que ninguém venha maliciar minhas referências à Vany. Ela e várias outras pessoinhas especiais do Recanto das Letras fazem parte de minha categoria especial de amizades: a de “meus amores suaves”.

Ps: Confesso que esqueci os nomes de alguns outros recantistas que compareceram ao encontro, mas sempre tive péssima memória para nomes de homem.

Fernando Brandi
Enviado por Fernando Brandi em 12/12/2008
Código do texto: T1331948
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.