"SOLIDARIEDADE 2" =Crônica do cotidiano=

Meus amigos, continuo me surpreendendo com a solidariedade demonstrada por meus vizinhos. A toda hora alguém toca a campainha, eu atendo e recebo mais e mais sacolas- sempre grandes- de roupas, sapatos, produtos de higiene, mantimentos, brinquedos, doces, biscoitos, etc.

Além da quantidade, a qualidade. Roupas em excelente estado ou novas, assim como todos os demais itens doados até agora.

Sempre ouvi dizer que o brasileiro é um povo solidário e agora, instante a instante, constato isso pessoalmente.

Vi-me na obrigação de fazer um outro comunicado, mas desta vez agradecendo a todos que participaram até agora e desejando a todos meus vizinhos um ótimo Natal e um ano novo à altura das expectativas de cada um. Eles merecem.

Já posso antever as carinhas de felicidade de minha empregada, de seus filhos, dos vizinhos que com ela compartilharão das doações. Deve ser bom demais para quem perdeu todo o pouco que possuía receber um monte de coisas novas, essenciais à vida, ao dia-a-dia.

Ontem vi um noticiário na televisão sobre as casas de alvenaria que a prefeitura, parece-me, quer conseguir logo para as famílias desabrigadas. Caso isso ocorra realmente, não fique só nas promessas feitas na hora da comoção, comprovaremos o velho ditado: “há males que vêem para o bem”. Tomara que aconteça isso.

Fernando Brandi
Enviado por Fernando Brandi em 12/12/2008
Código do texto: T1332065
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.