Um Mal Na Terra

Deixa-me esclarecer, não desacreditei na vida, muito menos na morte e no além. Desacreditei nos homens, Há um mal nos homens que a própria maldade aprendeu a temer. Há um prazer mórbido de se viver na lama, há uma alegria estranha de se estar embriagado e não ligar para a realidade que nos cerca.

Desacreditei, que os homens dentro de templos são santos... acredito mais em mim... não que eu seja o ápice da perfeição, mas não posso sondar as veracidades nos corações alheios. Fico apenas com a sinceridade da minha alma que teima em ter esperança.

Desacreditei que se escolhe ser políticos por patriotismo ou por amarem o país...

Desacreditei que se escolhe ser médicos pelo prazer de cuidar do próximo.

Desacreditei que ame apenas por amar...

Desacreditei apenas ao ver a conduta de vida que se segue...

Há um mal na terra...

Uma involução...

Regredimos no amar, no compadecer, na honestidade, na fé.

Progredimos no criar, no criar armas mais sofisticadas para se auto-destruir...

Ainda existe esperança!

Mas não se enganem.... não esta nos homens...

Edson Duarte
Enviado por Edson Duarte em 13/12/2008
Código do texto: T1333074
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.