Hoje pela manhã, um lindo dia de sol,  levei o Neno à pracinha de brinquedos.

Lá ele foi direto para o maior "trepa-trepa" e começou a escalá-lo.

A cada etapa me chamava e eu respondia:

- Te lembra que só podes subir até onde conseguires descer sozinho...


Fiquei olhando de longe e pensei naquilo que estava ensinando mesmo sem querer, para ele...

Subir na vida apenas até onde podemos nos "garantir", estar seguros, sem precisar ajuda...

Falo isso a ele pois, imaginem eu tendo que escalar até lá no alto para resgatá-lo. Então, coloco consciência nele...

Porém, por outro lado, muitas vezes na vida, precisamos arriscar, mas sempre com a certeza e tranquilidade de  que a qualquer hora, poderemos retornar com segurança, sem depender de outros.

Assim como não podemos esperar os outros para escalar, para descer e retornar também...

Podemos, isso sim, ser ajudados a subir novamente quando caímos no chão...
É complicado, não?

Ainda bem que ele não fica ainda questionando meus conselhos, senão estaria frita!

E, pensando bem, deixa eu apenas olhar o que ele está fazendo ao invés de filosofar na pracinha...

Vai, Chica, cai na real e não do "trepa-trepas"...(Chica)
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 13/12/2008
Reeditado em 13/12/2008
Código do texto: T1333807
Classificação de conteúdo: seguro