E se...

E se um dia encontrássemos a nós mesmos no passado e tivéssemos o poder avisar-nos de nossos erros, dos eventos na nossa vida, será que valeria a pena?

Quantas coisas boas vieram de nossos erros será que valeria a pena avisar a nós mesmos que pegar aquele ônibus, naquele dia não seria uma boa idéia? Talvez evitaria um envolvimento naquele acidente. Mas também evitaria que você conhecesse a enfermeira que se tornou mulher da sua vida e, mãe de seus filhos.

Sem nossos erros não aprenderíamos o certo, não tropeçaríamos num feliz acaso, caso não sejamos daquelas pessoas que vêem milagres…

Não poderíamos exibir as cicatrizes da vida, marcas que nos trazem respeito, individualidade e experiência. Nossos erros são tão necessários quanto nossos acertos. Nossos erros é a linha divisória que nos fazem aprendizes experientes da vida.

Quando erramos não só aprendemos, mas ensinamos… Quantos já não aprenderam nos vendo errar?

Tornamos-nos mais forte quando aprendemos com nossos erros.

Nossos erros nos ensinam a lidar com a frustração do fracasso, um erro, sempre é um caminho mal tomado na trajetória de um propósito.

Sobrevivemos ao desespero de tempo perdido, a vida sempre é muito curta.

E quando aprendemos lidar com esses sentimentos, descobrimos que são estados de espírito. E que o tempo nunca é desperdiçado quando de alguma forma aprendemos algo.

Entendo agora que viver é muito mais do que evitar erros. É se arriscar independente deles.

Edson Duarte
Enviado por Edson Duarte em 14/12/2008
Código do texto: T1334570
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.