Cão salva o seu amigo cão

Um vídeo vem emocionando o mundo todo. No Chile, um cãozinho tira outro cachorro atropelado no meio da avenida, correndo o risco de ser atingido pelos carros que transitavam na rodovia. Esse cão não mede esforços para fazer uma última homenagem ao seu amigo ou mesmo tentar salvá-lo.

Vendo o vídeo que está circulando no YouTube, vem em mente a seguinte pergunta... São seres irracionais? Como? Se eles têm a atitude de salvar o outro e até mesmo, como em muitos casos que vemos, quando o cachorro salva o seu dono. Não acredito que são seres irracionais. Em muitos outros exemplos chegam a ser mais emocionais e fraternos que muitos seres humanos.

O homem está ficando cada vez mais irracional. Façamos uma retrospectiva desse ano e lembramos-nos da Isabela Nardonni, Eloá e tantos outros... Esses homens que matam em nome da droga, da banalidade, da religião e do dinheiro não chegam aos pés desses que achamos serem animais irracionais.

Estamos perto do Natal e é uma boa hora para refletirmos o quanto a caridade, a compreensão e o amor ao próximo estão cada vez mais distantes de nós, os animais racionais.

http://br.youtube.com/watch?v=JG0vHzgVn7w&feature=related

Alexandre Lana Lins
Enviado por Alexandre Lana Lins em 15/12/2008
Código do texto: T1336479
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.