Maquilagens de Fim de Ano

Poderia ser doses ínfimas de solução aquosa de enganação mídica.

Poderia até ser sonhos, mas o véu vinho que nos impede de ver a realidade ainda nos assombra. O natal chega com mais e mais compras de supermercado, peru, coca-cola e tudo aquilo que passa na TV.

O natal chega e pedimos sempre a mesma coisa ao bom velhinho que não é Deus. Queremos ser bonzinhos o suficiente para que se conceda paz, saúde e muito dinheiro no bolso. Não se engane: os mesmo pedidos feitos no natal são retomados no Ano-Novo.

Aí é outra história: fogos de artíficios, Copacabana, TV, Vinho e semente de Uva lá pra trás... "Trepa na cadeira, menino!". E é tão bom vivenciar tudo isso...

Algo que eu pediria ao bom velhinho que é Deus, seria um mundo sem tanta maquilagem, pois mesmo nas alegrias natalinas, ainda se vê o chôro de criança abandonada, ainda se vê criança com fome e tiros pelo ar.

Não quero retirar a magia destes dias. Não! Longe de mim... Mas, já que esta magia, esta coisas quase epifânica que vivenciamos, é tão relacionada ao nossos desejos, nos voltemos para mundo de cara limpa. Um mundo de imperfeições... Esqueça Copacabana, tem muito Champagne na geladeira, leve comida à um faminto; permita que o mundo comece bem para uma pessoa que você nem conhece. O mundo fica escondido atrás dessa maquilagem pesada por um ano inteiro. Leva bofetada, leva tiro, leva xingamento e sofre calado. Dê os curativos necessários para êle. Afinal, parte dessa maquilagem que há, é sua também. O véu vinho é feito de linhas, com o perdão da palavra, hipócritas. Não somos parte do mundo, somos "o" mundo.

Espero que tal natal se faça ser diferente. Um mundo melhor lhe bate a porta todos os 365 dias do ano. O natal é uma boa oportunidade para atendê-lo.

Boas festas!

Valdemar Neto
Enviado por Valdemar Neto em 15/12/2008
Reeditado em 15/12/2008
Código do texto: T1337091
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.