Liberdade:sonho ou procura?

A liberdade é como uma borboleta,tão perto e tão longe de nós. Às vezes parece o vento nos nossos cabelos. E às vezes parece com um sonho distante ou não tão distante , pois quando a atingimos ,não achamos mais graça.

Há pessoas que acham que só vão alcançá-la quando forem morar sozinhas ,independentes , quando não precisarem mais dar satisfações de seus horários ou ações. Já outras ,dirão que são os momentos zen , de calmaria , que já bastam para se sentirem livres.

De termo latino ,com significados tão amplos e solitários algumas vezes. Que gera obsessões graves , pessimismo , depressões ou euforia. Uma busca incansada.Ou nada disso.

Por conseguinte , tem muita gente bem , que não tem problema ; consegue administrar bem o dilema da liberdade ou da falta dela.Nem amigos, família ,trabalho ,relacionamentos podem acabar com o espírito de liberdade dessas pessoas.

Prefiro dizer que a liberdade está dentro de nós sempre. Nós é que não a olhamos com o devido valor .Sempre teve uma borboleta e um vento em nossos cabelos .É que estamos muito ocupados para notá-la e ainda não sabemos que tipo de liberdade queremos .Pelo menos a grande maioria.

Barbra Cerutti
Enviado por Barbra Cerutti em 16/12/2008
Código do texto: T1338599
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.